Country

Morre aos 74 anos o músico Phil Everly, da dupla Everly Brothers

Cantor, que tinha doença pulmonar, fez sucesso no final dos anos 1950. Entre os hits, estão 'Bye bye love' e 'Crying in the rain', regravada pelo A-ha.

Morre aos 74 anos o músico Phil Everly, da dupla Everly Brothers

O músico country Phil Everly, da influente dupla dos anos 1950 The Everly Brothers, morreu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Burbank, na Califórnia, Estados Unidos. Ele tinha uma doença pulmonar, informou sua mulher, Patti Everly, ao jornal “Los Angeles Times”.

“Estamos absolutamente abalados. Ele lutou muito”, disse a viúva. Ela acrescentou que o marido era fumante.

Entre as músicas mais conhecidas do Everly Brothers, estão “Cathy’s clown”, “Wake up little Susie”, “Bye bye love”, ‘When will I be loved” e “All I have to do is dream”. O grupo norueguês A-ha fez sucesso na década de 1990 com a regravação de um dos clássicos da dupla, “Crying in the rain”.

Os irmãos Everly se tornaram conhecidos entre o final dos anos 1950 e o início da década seguinte. As harmonias dos irmãos Phil e Don, que hoje tem 76 anos, influenciaram de forma notável grandes nomes da história da música, como BeatlesBob Dylan Beach Boys e o grupo The Byrds.

No último mês de dezembro, os irmãos Everly voltaram a ser notícia quando o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, se juntou à cantora Norah Jones para lançar o álbum “Foreverly”, uma reinterpretação do disco “Songs our daddy taught us” dos Everly Brothers, gravado originalmente em 1958.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

São Pedro de Belém começa hoje e terá Mastruz com Leite e outros artistas; Prefeitura contratou mais de R$ 500 mil em shows

2

Cultura

Raça Negra, Nuzio e Toca do Vale agitam Maior São João do Mundo em Campina Grande nesta quinta

3

Cultura

Desembargadora Túlia Neves discorre sobre ‘misoginia no ambiente de trabalho’ em livro acadêmico

4

Cultura

João Azevêdo celebra sucesso do São João na Paraíba com 1.500 festas e nenhum óbito nos eventos

5

Cultura

4º Festival de Teatro Musical ‘Bróduei Nordestina’ começa nesta quinta-feira em João Pessoa