Religião

Igreja Universal vai construir réplica do Templo de Salomão na zona le

A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou que irá construir na zona leste de São Paulo uma réplica do Templo de Salomão. Com capacidade para receber 10 mil f

A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou que irá construir na zona leste de São Paulo uma réplica do Templo de Salomão. Com capacidade para receber 10 mil fiéis, o templo não será de ouro e prata, como o original, mas promete ter detalhes iguais ao do antigo santuário.

As informações foram divulgadas no blog do bispo Edir Macedo, líder religioso da Universal, na última segunda-feira (19). De acordo com o bispo, foram encomendadas pedras do mesmo modelo das pedras de Jerusalém, usadas por Salomão.

Com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, o templo irá ocupar um quarteirão inteiro e promete ser maior que a "Catedral da Sé", maior igreja católica da cidade. A construção terá 55 metros de altura, o que correspondente a quase duas vezes a altura da estátua do "Cristo Redentor".

Segundo o bispo, o templo irá ocupar 70 mil metros quadrados de área construída. A previsão é que a obra fique pronta daqui a 4 anos.

Dentro da imensa igreja haverá 36 escolas bíblicas com capacidade para abrigar cerca de mil crianças, estúdios de rádio e TV, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

Salomão, filho de David, construiu o templo após sete anos de obras. Em 587 antes de Cristo, os babilônios invadiram Jerusalém e destruíram o templo. Décadas depois, o templo foi reconstruído no mesmo local. O santuário foi destruído mais uma vez e a única parte que restou da construção é o Muro das Lamentações, considerado sagrado por milhares de judeus e cristãos de todo o mundo.

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre Evangelho do Dia: “corrigir é ato de solidariedade, e não de superioridade”

2

Religião

Padre George, diretor do Hospital Padre Zé, recebe Comenda Santa Dulce dos Pobres no Senado

3

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre Evangelho do Dia: “sem humildade não há espaço para o amor florescer”

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre Evangelho do dia e importância da fé: “Jesus não repreende a tentativa, mas a hesitação”

5

Religião

Padre Sandro Santos celebra missa com unção no encerramento da Festa das Neves