Apuração

Efraim Filho diz que CPI dos atos antidemocráticos em Brasília está em fase final de criação e que nomes já estão sendo indicados

A senador Soraya Thronicke manifestou interesse em fazer parte da comissão, mas indicação caberá aos partidos,

Efraim Filho diz que CPI dos atos antidemocráticos em Brasília está em fase final de criação e que nomes já estão sendo indicados

Ele explicou ainda que no momento, o processo está na fase de instalação — Foto:Reprodução

O líder do União Brasil, o senador paraibano Efraim Filho, informou que a CPI que investigará os atos antidemocráticos em Brasília está em fase final de criação com a indicação dos nomes. Ele voltou a cobrar punição severa para os envolvidos nos atos, mas alertou que é preciso haja a separação clara de quem realmente cometeu crimes. 

“É preciso saber separar quem agiu com violência, depredação do patrimônio público, vandalismo, que merecem o rigor da lei, e também quem, por outro lado, só exerceu seu livre direito de manifestação pacífica e não se envolveu nessas atitudes”, detalhou.

Ele explicou ainda que no momento, o processo está na fase de instalação e caberá aos partidos a indicação dos membros. A senador Soraya Thronicke manifestou interesse em fazer parte da comissão.

Uma CPI é um colegiado formado por parlamentares para investigar um fato de interesse público. Uma CPI pode realizar diligências, ouvir indiciados, interrogar testemunhas, ouvir depoimentos de autoridades, pedir informações para administração pública, documentos e serviços, inclusive policiais.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bolsonaro diz em ato na Paulista: “me deem 50% da Câmara e do Senado que mudo destino do Brasil”

2

Política

Economistas alertam para cortes em programas sociais após fim do IOF e populações mais pobres serão mais afetadas

3

Política

José Aldemir considera desistir de candidatura a deputado federal em 2026: “não tenho mais idade para aventuras”

4

Política

Romero Rodrigues reativa pré-candidatura ao Governo pela oposição e prega respeito entre aliados e adversários

5

Política

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026