Brasil

São Paulo ganha Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerânc

None

Grupo de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância acaba de se transformar em Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância através do Decreto nº 50.594, de 22/03/06. Trata-se, sem dúvida, de uma grande conquista de todos que trabalham em defesa dos direitos humanos e do respeito às diferenças.

Em cerimônia discreta, representantes do DHPP – Divisão de Proteção do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, delegados de polícia e representantes das comunidades negra, judia, cigana e GLBT, confraternizaram-se e comemoraram a instalação dessa unidade policial que se dedicará exclusivamente aos casos envolvendo a intolerância, seja ela ingrediente nas brigas de torcidas organizadas, nos conflitos raciais e étnicos, nas perseguições ou ataques a homossexuais e prostitutas.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância deverá, sobretudo, levar em consideração que quando a sociedade segrega uma pessoa por sua orientação sexual, sua cor da pele, sua procedência, ou sua religião, abre perigosa estrada para que outros direitos sejam irremediavelmente extirpados.

Margarette Barreto Gracia, delegada de polícia da delegacia em questão, salientou que a vítima de crime de intolerância deve procurar a Delegacia e denunciar seu agressor. Caso contrário, o silêncio fará mais vítimas.

As denúncias de crimes raciais e de intolerância poderão ser encaminhadas através dos seguintes meios: Telefone/Fax (11) 3315-0151 – Ramal 248 ou pelo e-mail [email protected]. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância fica na Rua Brigadeiro Tobias, 527 – 3º andar.

Fonte: G Online

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mortes no Rio Grande do Sul por causa das chuvas já chegam a 39

2

Brasil

Justiça de SP suspende votação da privatização da Sabesp; cabe recurso

3

Brasil

Tribunal Superior Eleitoral envia à Procuradoria-Geral da República ações que pedem cassação de Sergio Moro

4

Brasil

Órgãos federais acionam Google e YouTube por disseminação de discurso de ódio e incitação à violência

5

Brasil

Correios fazem seleção para doar mais de 21 mil livros da biblioteca própria; veja como participar