Cerimônia

Diplomação de vereadores eleitos após retotalização de votos em Campina Grande acontece hoje

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza nesta quarta-feira (29) a diplomação dos quatro vereadores eleitos após o processo de retotalização dos votos.

Câmara de Campina Grande.

Câmara de Campina Grande. (foto: divulgação/PMCG)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza nesta quarta-feira (29) a diplomação dos quatro vereadores eleitos após o processo de retotalização dos votos determinada pela Justiça Eleitoral após a cassação de vereadores por fraude à cota de gênero, em Campina Grande.

Conforme apurou o ClickPB, a cerimônia de diplomação dos novos parlamentares deve ocorrer na sede do Fórum Eleitoral, de Campina Grande. O processo de diplomação está marcado para ocorrer na manhã desta quarta-feira (29). A diplomação é conduzida pelo juiz Antônio Reginaldo Nunes.  

Como acompanhou o ClickPB, os vereadores Márcio Melo, Carla Moura, Napoleão Maracajá e Bruno Laerte Faustino foram eleitos durante o processo de retotalização, determinado pela Justiça Eleitoral, ocorrido na última sexta-feira (24).

Os novos vereadores assumem o cargo em substituição dos parlamentares cassados Dinho Papa-Léguas (PSDB), Waldeny Santana (União Brasil), Rui da Ceasa (PROS) e Carol Gomes (União Brasil).

Após o processo de diplomação dos novos parlamentares, a direção da Câmara Municipal de Campina Grande será comunicada para iniciar o processo de posse dos novos representantes do parlamento mirim.

Saiba mais


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna enaltece gestão de João, destaca avanços em empregabilidade e segurança alimentar e projeta cenário político para 2026

2

Política

Efraim Filho confirma a pré-candidatura ao Governo do Estado e aponta o outubro como prazo máximo para definição de chapas

3

Política

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara: “evita aumento”

4

Política

Alexandre de Moares suspende atos do Governo e decisão do Congresso sobre IOF

5

Política

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base