Fiscalização

Ministério Público investiga superfaturamento na contratação de shows durante São João em Araruna

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar suposto faturamento na contratação de shows artísticos durante as festividades do São João da Serra, deste ano, em Araruna.

Ministério Público investiga superfaturamento na contratação de shows durante São João em Araruna

O gestor municipal já foi notificado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos. — Foto:Reprodução

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar suposto faturamento na contratação de shows artísticos durante as festividades do São João da Serra, deste ano, em Araruna. Como noticiado pelo ClickPB, a Prefeitura de Araruna gastou R$ 498 mil na contratação de bandas e músicos.

A investigação é coordenada pelo promotor de justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, da promotoria de Araruna. A abertura do procedimento investigativo foi divulgada no diário oficial da instituição, nesta terça-feira (28).

Conforme levantamento feito pelo ClickPB, a Prefeitura de Araruna entrou na lista de municípios em situação de emergência pela estiagem, como decretado pelo Governo do Estado da Paraíba. No entanto, a gestão desembolsou quase meio milhão de reais para realização da festa.

Apesar do processo tramitar em segredo de justiça. O prefeito Vital da Costa Araújo, virou alvo da investigação do órgão fiscalizador. O órgão tenta apurar se houve superfaturamento na contratação dos shows artísticos. O gestor municipal já foi notificado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e Campina Grande têm apenas mais quatro feriados em dias úteis em 2025

2

Paraíba

Taxa de fecundidade registra queda e mulheres estão engravidando mais tarde na Paraíba, diz IBGE

3

Paraíba

Oftalmologista explica que cirurgia para mudar cor dos olhos funciona como tatuagem na córnea e alerta para riscos: “pigmento não sai”

4

Paraíba

Presidente do Senar-PB cobra ação conjunta por desenvolvimento rural e sugere: “só copiar Petrolina e implantar na Paraíba”

5

Paraíba

Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Lagoa Seca