Análise

Wallber Virgolino vota pela inconstitucionalidade da PEC que regulamenta eleição para presidência da Assembleia

Conforme apurou o ClickPB, em sessão anterior a proposta havia tido parecer favorável pelo relator de admissibilidade interna, porém Virgolino havia solicitado vista.

Wallber Virgolino vota pela inconstitucionalidade da PEC que regulamenta eleição para presidência da Assembleia

Eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba está em discussão na casa de Epitácio Pessoa. Uma PEC foi desenvolvida por Adriano Galdino. — Foto:Divulgação/Asssessoria

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) votou pela inconstitucionalidade da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 41/2022 que tem objetivo regulamentar a eleição de Mesa Diretora. Conforme apurou o ClickPB, em reunião anterior da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta havia tido parecer favorável pelo relator de admissibilidade interna, deputado Ricardo Barbosa (PSB). Porém, Virgolino solicitou vista.

“Ontem a noite eu tive o cuidado de analisar os dois pareceres, o primeiro referente a proposta de alterar a legislação e o outro o projeto de lei. Os dois, após minuciosa análise de minha equipe, são pela inconstitucionalidade […] eu pugno pela inconstitucionalidade”, explicou o deputado do PL ao longo de sua fala na 11ª reunião ordinária da CCJ.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”