Eleições 2022

Termina hoje o prazo para registro das pesquisas de intenção de voto antes do primeiro turno

O PesqEle deve informar o dia a partir do qual a pesquisa poderá ser divulgada.

Termina hoje o prazo para registro das pesquisas de intenção de voto antes do primeiro turno

O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação. — Foto:Divulgação

Termina hoje (26 ) o prazo para registro das pesquisas de opinião pública realizadas em data anterior ao dia das eleições. As pesquisas precisam ser registradas Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). As pesquisas relativas ao pleito ou aos candidatos que se pretenda divulgar no próprio dia das eleições para conhecimento público precisam ser registradas até hoje.

De acordo com a legislação eleitoral, desde 1º de janeiro de 2020, as entidades e as empresas que pretendem realizar pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou candidatos, para conhecimento público, são obrigadas a registrar cada pesquisa no PesqEle. O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação.

O PesqEle, disponível nas páginas dos Tribunais Eleitorais, na internet, deve informar o dia a partir do qual a pesquisa poderá ser divulgada.

Ainda em relação as pesquisas, daqui para a próxima quarta-feira (28) ainda devem ser divulgadas pesquisas relativas a corrida presidencial do Ipec, do Quaest, do PoderData, FSB e Paraná.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Jackson Alvino demite Emerson Panta do cargo de secretário da Prefeitura de Santa Rita

2

Eleições

Gervásio Maia diz que conversa com João Azevêdo a fim de organizar o PSB para 2026: “tem que correr”

3

Eleições

Hugo Motta diz que Republicanos não será coadjuvante nas Eleições 2026: “que seja respeitado pelo seu tamanho”

4

Eleições

Desaprovação de Lula aumenta e chega a 53,7%, diz Atlas

5

Eleições

Oswaldo Trigueiro garante julgamento da Calvário e defende autonomia e estrutura para Justiça Eleitoral