Embate

Musk diz que Alexandre de Moraes pediu para o X suspender contas de membros do parlamento e “grandes jornalistas”

Ainda segundo Musk, a suspensão das contas era para ser realizada sem que o usuário percebesse que havia sido um pedido feito pelo ministro.

Musk, dono do X.

'X' alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados (foto: reprodução)

Elon Musk, proprietário da rede social X, antigo Twitter, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu para que a rede social suspendesse contas de membros do parlamento e “grandes jornalistas”. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

O ClickPB observou que falou, em áudios, que continuava recebendo “demandas” de Moraes para suspender contas de “membros do parlamento” brasileiro e “grandes jornalistas”.

Ainda segundo Musk, a suspensão das contas era para ser realizada sem que o usuário percebesse que havia sido um pedido feito pelo ministro.

“Estávamos recebendo demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas. E além disso não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’”, afirmou Musk, segundo o Metrópoles.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Celular Nokia 3310, o ‘tijolão’ dos anos 2000, é relançado com câmera, dados móveis, TikTok e ‘jogo da cobrinha’

2

Tecnologia

Vacina contra câncer de pele está nos últimos testes

3

Tecnologia

Justiça do Rio Grande do Sul determina retirada de notícias falsas do Facebook

4

Tecnologia

Elon Musk anuncia doação de mais de R$ 2 milhões em equipamentos para ajudar o Rio Grande do Sul, que terá Internet de graça

5

Tecnologia

Honda faz ‘mega recall’ no Brasil por defeito na bomba de combustível