Hoje

Registro de candidatura de Ricardo Coutinho entra na pauta de julgamento do TRE-PB

O registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado é relatado pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior e recebeu parecer do Ministério Público Eleitoral pedindo o indeferimento.

Registro de candidatura de Ricardo Coutinho entra na pauta de julgamento do TRE-PB

A sessão está marcada para começar a partir das 14h — Foto:Aline Lins/ClickPB

Conforme antecipado pelo ClickPB, o julgamento do registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado foi incluído na pauta desta sexta-feira (09) da sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A sessão está marcada para começar a partir das 14h.

O registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado é relatado pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior e recebeu parecer do Ministério Público Eleitoral pedindo o indeferimento em decorrência de inelegibilidade que foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020.

O candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) também impugnou a candidatura de Ricardo Coutinho em representação feita ao TRE-PB. 

Ainda na pauta de julgamentos desta sexta-feira (09) estão vários registros de candidatura que aguardam análise. Dentre esses registros pendentes estão o do ex-deputado Márcio Roberto, que disputa vaga para deputado estadual, e do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, candidato a deputado federal.

A Justiça Eleitoral tem até a próxima segunda-feira (12) para julgar todos os registros, de acordo com o calendário eleitoral determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Oswaldo Trigueiro garante julgamento da Calvário e defende autonomia e estrutura para Justiça Eleitoral

2

Eleições

Dinho Dowsley não vê briga para definição de candidatura ao Governo, mas declara preferência por Cícero Lucena

3

Eleições

Clilson Júnior entrevista Jarques Lúcio, médico urologista e ex-prefeito de São Bento

4

Eleições

Presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro, defende eleição unificada com mandatos de cinco anos e vê modelo atual como “experiência causticante”

5

Eleições

Desembargador Oswaldo Trigueiro defende fim da reeleição, mandatos de cinco anos e garante que TRE vai julgar operação Calvário