Confira

Primeiras candidaturas na Paraíba começam a ser divulgadas em sistema do TSE

Até o momento, foi registrada somente uma chapa para o Governo do Estado, encabeçada por Nascimento, do PSTU, com Alice Maciel como vice.

Filiação, Urna, Eleições

Imagem ilustrativa (Foto: Walla Santos/ClickPB)

As informações sobre as primeiras candidaturas para as próximas Eleições na Paraíba já estão disponíveis através da plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, foi registrada somente uma chapa para o Governo do Estado, encabeçada por Nascimento, do PSTU. A legenda decidiu lançar apenas os nomes para governador e vice, sem candidatos às vagas de deputados e senador.

Alice Maciel é a candidata a vice de Nascimento, do PSTU. A candidatura já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e aguarda julgamento, devendo ser apreciada pela Justiça Eleitoral em breve.

O União Brasil, partido do pré-candidato Efraim Filho, já oficializou as candidaturas para deputado federal e deputado estadual. O Divulgacand, conforme apurou o ClickPB, ainda não publicizou os detalhes da candidatura de Efraim Filho. 

Ao todo, o União Brasil registrou 13 candidatos a deputado federal, dentre eles, Dr. Damião e Julian Lemos, que concorrem à reeleição. Também são candidatos pelo União, Rafafá, que chegou à suplência da Câmara Federal pelo PSDB nas últimas eleições, e a jornalista Fernanda Albuquerque. Alexandre do Sindicato e Carol Gomes, vereadores de Campina Grande, além de Douglas Lucena, ex-prefeito de Bananeiras, também postulam vaga na Câmara Federal.

Já para o cargo de deputado estadual, o União Brasil tem 32 candidatos, dentre eles o  atual deputado Taciano Diniz, que busca a reeleição. A vereadora de Santa Rita, Tiane de Berg, o vereador de Bayeux, Bel Soldado, também buscam vaga na Assembleia Legislativa. George Morais, irmão de Efraim Filho, é outro postulante ao cargo de deputado estadual. Também são candidatos o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, e Aledson Moura.

As candidaturas registradas ainda deverão passar por julgamento da Justiça Eleitoral, que vai deferir ou indeferir os requerimentos.

O prazo para as convenções eleitorais foi encerrado na última sexta-feira (05), mas os partidos têm até o dia 15 de agosto para requerer oficialmente os registros dos candidatos.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado