Eleições

PL da Paraíba faz convenção no último dia de prazo, mas já tem nomes definidos; partido quer fazer três deputados estaduais e seis federais

O deputado Cabo Gilberto declarou ao Click PB​, que faltando apenas dois meses para as eleições, o grupo está bastante confiante em todas as candidaturas

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

Deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Partido Liberal ( PL) anunciou oficialmente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, no ultimo domingo (24). Com a oficialização, mesmo já esperada, os cenários locais se consolidam também. Na Paraíba, apensar da convenção estar marcada apenas para o dia 5 de agosto, no Garden Hotel, em Campina Grande, os nomes que irão disputar as eleições pelo partido já foram definidos. 

O deputado Cabo Gilberto declarou ao Click PB, que faltando apenas dois meses para as eleições, o grupo está bastante seguro em todas as candidaturas que foram escolhidas. “Estamos muito confiantes com a nossa chapa majoritária com Nilvan Ferreira, com o senador Bruno Roberto, e com os suplentes Isaac Venerando e Tércio Arnaud”, comemorou.

A pretensão do partido é conquistar três cadeiras da Câmara Federal e, no mínimo, seis na Assembleia Legislativa. Nilvan Ferreira foi confirmado na chapa majoritária. Ele deixou o PTB para disputar ao governo do estado pelo PL. Em 2020, ele chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, sendo derrotado por Cícero Lucena (PP). Ferreira foi presidente do Diretório Estadual do PTB na Paraíba e apresentador de um programa de televisão.

Segundo a legislação eleitoral, os partidos têm até o dia 5 de agosto para determinar quem serão todos os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e, no caso de Brasília, deputado distrital.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

STF marca para 2 de setembro início de julgamento de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe

2

Política

Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

3

Política

Efraim Filho critica base governista, vê “divergências” e diz que ocorrem ofensas públicas e privadas: “a discórdia reina”

4

Política

Efraim Filho diz que impeachment de Moraes já recebeu 41 votos no Senado e que luta continua: “coragem não me falta”

5

Política

Paraibano Cabo Gilberto e outros deputados ainda aguardam ‘sim’ de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar