Coronavírus

Covid-19 afeta aulas presenciais em 16 escolas estaduais com professores infectados na Paraíba

Serão sete dias de quarentena dos professores para que, então, as aulas presenciais sejam retomadas. Nenhum aluno foi infectado, de acordo com a Secretaria.

sala de aula, cadeira

Foto: Pixabay/Ilustratitva

Professores de pelo menos 16 escolas estaduais da Paraíba testaram positivo para Covid-19 e tiveram que se afastar do trabalho. As aulas presenciais foram suspensas nas unidades, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba ao ClickPB. As aulas serão remotas durante o período de quarentena dos educadores.

Serão sete dias de quarentena dos professores para que, então, as aulas presenciais sejam retomadas. Nenhum aluno foi infectado, de acordo com a Secretaria.

Ainda conforme a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, as 16 escolas com registro de professores infectados pelo coronavírus passarão por sanitização especializada.

São nove instituições que ainda estão em aulas remotas e outras já voltaram às atividades presenciais, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba.

As informações preliminares são de que os casos foram registrados em João Pessoa, Campina Grande, Cuité e Patos, mas a Secretaria ainda não confirmou ao ClickPB os locais. O ClickPB já noticiou o caso de nove professores infectados somente no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, na semana passada.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Fies: termina nesta sexta-feira prazo para convocação da lista de espera

2

Educação

Censo 2022 aponta crescimento da alfabetização na Paraíba; estado tem segundo maior avanço da taxa no país

3

Educação

UFPB lança edital com quase 650 bolsas de R$ 700 em projetos de extensão; veja como participar

4

Educação

IEL abre 1,3 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,3 mil

5

Educação

UFPB publica edital de cadastramento obrigatório para candidatos aprovados no PSIG e PSTV 2024