Processo

Antonia Fontenelle vira ré após chamar DJ Ivis de ‘paraíba’

De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba, ela tem dez dias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso.

Antonia Fontenelle vira ré após chamar DJ Ivis de 'paraíba'

Tem como base um vídeo em que Fontenelle se refere ao músico DJ Ivis, acusado de agredir a mulher em 2021, de "paraíba". — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz e youtuber Antonia Fontenelle, 49, foi denunciada pela Justiça da Paraíba e agora vira ré num processo por xenofobia. De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba, ela tem dez dias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso.

A denúncia e o indiciamento haviam sido feitos há oito meses e agora o inquérito vira ação penal. Tem como base um vídeo em que Fontenelle se refere ao músico DJ Ivis, acusado de agredir a mulher em 2021, de “paraíba”. Na ocasião, ela falava sobre o caso e fez o seguinte comentário.

“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo”, disse Fontenelle. Posteriormente, ela tentou se justificar no Instagram. “Paraíba é força de expressão, quem faz ‘paraibada’, como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo”, disse.

De acordo com a decisão da Juíza de Direito Shirley Abrantes Moreira Régis, a defesa da atriz pode arguir preliminares e alegar tudo o que interesse a ela e “oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação quando necessário”.

Procurada, Antonia disse que ainda não tinha conhecimento sobre o caso. Seu advogado, porém, não respondeu as solicitações até a publicação deste texto. O prazo de dez dias para defesa começa a valer do momento e que ela recebe o processo.

Essa não é a primeira vez que o nome da youtuber se vê atrelado à xenofobia. Em fevereiro de 2021, a atriz mexicana radicada no Brasil Gisele Itié entrou com ao menos três processos contra Antonia, dois criminais e um cível.

“Temos um processo por injúria, por ela ter ofendido a Giselle, e outro caso por racismo, porque ela falou algumas coisas e não apenas isso de ‘voltar para o México’. E tem um processo civil que é por tudo”, disse o advogado da atriz na ocasião.

O advogado de Antonia negou o crime. “A senhora Antonia não é xenófoba (xenofóbica), trata-se de uma intelectual que usou a frase ‘volta para o seu país’, segundo ela, no melhor sentido Lewis Carrol”, explicou, se referindo ao romancista inglês autor do clássico “Alice no País das Maravilhas”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Lula envia projeto para flexibilizar liberação de recursos para o RS

2

Brasil

Irmã de Cristiano Ronaldo relata drama e ajuda pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

3

Brasil

Criança de 9 anos escreve carta para mãe denunciando assédios do padrasto

4

Brasil

Bombeiros da Paraíba viajam para ajudar gaúchos após enchentes: “ficaremos lá até resolver tudo”, diz coordenador da operação

5

Brasil

Madonna faz doação de R$ 10 milhões às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul