tecnologia

Postes com LED e 3 mil câmeras com reconhecimento facial serão entregues em João Pessoa até dezembro, prevê Cícero Lucena

O gestor destacou que os milhões destinados para esse setor traz diferencial na proteção da população.

Postes com LED e 3 mil câmeras com reconhecimento facial serão entregues em João Pessoa até dezembro, prevê Cícero Lucena

O prefeito Cícero Lucena confirmou a instalação de lampadas LED em todos os bairros e mais 3 mil câmeras de segurança com reconhecimento facial a serem instaladas na Capital paraibana nos próximos meses. O anúncio ocorreu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (4), conforme acompanhou o ClickPB.

Ao anunciar as aquisições, o gestor destacou os investimentos em tecnologias com videomonitoramento inteligente, reconhecimento facial e leitura de placas, com a integração de 3.000 novas câmeras à atuação das forças de segurança estaduais.

“Quarta-feira sai a primeira ordem de serviço para as instalações no bairro dos Expedicionários. Em uma semana estará 100% em LED.  Todos os bairros de João Pessoa, um, dois três bairros por semana. Entregar até dezembro 100% de iluminação de LED em João Pessoa. Todos monitorados”, explicou como acompanhou o ClickPB. O gestor destacou que os milhões destinados para esse setor traz diferencial na proteção da população.

ISRAEL

Como antecipado pelo ClickPB, tais investimentos já eram esperados. Em maio, durante uma missão à Israel, durante o programa Muni Tour 2025, Cícero Lucena entrou em contato com soluções avançadas de policiamento tecnológico, momento em que já anunciava a aquisição dessas tecnologias aplicadas em João Pessoa, bem como semáforos inteligentes, capazes de identificar veículos roubados e adaptar tempos de sinal, já estão em fase de licitação.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após balsa quebrar, travessias de Cabedelo a Costinha são retomadas somente na tarde desta quinta-feira

2

Paraíba

Wilson Filho diz que acordo de R$ 2,3 bi do Fundef é “direito” da Paraíba e vai beneficiar professores e escolas

3

Paraíba

Professores aprovados em concurso da educação da Paraíba serão convocados no início de 2026, diz secretário

4

Paraíba

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

5

Paraíba

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio