Nada muda

Efraim Filho rebate Daniella Ribeiro e chama de ‘constrangimento’ fala sobre PP com Lula: “alinhamento da federação é à direita”

O parlamentar avaliou como constrangedor a revelação de conversas privadas e que a federação permanece na oposição ao governo Lula.

efraim filho, senador

Senador Efraim Filho - Foto: Clilson Júnior

O senador Efraim Filho (União Brasil Progressistas) disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (12), que foi constrangedor a declaração da senadora Daniella Ribeiro (PP) sobre conversas com o presidente do Progressistas acerca de um possível apoio ao palanque de Lula na Paraíba.

“Constrangimento de ela expor uma conversa privada dela com o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressista que tem sido em outra direção de oposição à Lula”, disse como acompanhou o ClickPB.

A critica do parlamentar surge após a senadora Daniella Ribeiro garantir no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que Lucas daria palanque para Lula na Paraíba em 2026, o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, negou essa informação. Em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta terça-feira (12), Ciro Nogueira destacou que não há definição sobre o apoio para presidente em 2026, tendo em vista a Federação União-Progressistas.

Efraim ainda destacou ter confiança no presidente do Progressistas “eu tenho confiança em Ciro Nogueira, que junto com Antônio Rueda tem defendido oposição nacional, aliado ao palanque da direita, inclusive defendendo a entrega de cargos, como já fizemos aí na Paraíba”, explicou.

O parlamentar reforçou ainda que a decisão da federação União Brasil e Progressistas sobre as novidades nas próximas eleições só serão anunciadas em 2026. “Não ouve nenhuma mudança de rumo. Tudo permanece como antes”, esclareceu sobre as especulações acerca do destino da federação.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Caminhoneiros não aderem à greve e rodovias brasileiras seguem sem bloqueios

2

Brasil

Comissão do Senado aprova exame nacional para novos médicos antes de atuar

3

Brasil

Lulinha tinha mesada de R$ 300 mil do careca do INSS e passou a morar em Madrid, revela ex-funcionário

4

Brasil

Vital do Rêgo é reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas da União

5

Brasil

Apenas PGR pode pedir impeachment de ministros do STF, determina Gilmar Mendes