Seca

Governador decreta situação de emergência devido a estiagem em 46 municípios paraibanos

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28).

Governador decreta situação de emergência devido a estiagem em 46 municípios paraibanos

O decreto atende os municípios afetados pela estiagem — Foto:Pixabay

O governador João Azevêdo decretou situação anormal caracterizada como situação de emergência devido a estiagem em 46 municípios da Paraíba. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28).

De acordo com a publicação, a situação de emergência foi decretada pelo período de 180 dias. A situação é válida apenas para as áreas dos municípios, comprovadamente afetados pelo desastre. 

O Poder Executivo fica autorizado a abrir crédito extraordinário para fazer fazer à situação existente. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Potencial de consumo dos paraibanos chega a R$ 111,7 bilhões em 2025, revela pesquisa

2

Paraíba

Paraíba é o 7ª estado com maior população com deficiência do Brasil; maioria tem dificuldades para enxergar, andar e subir degraus

3

Paraíba

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

4

Paraíba

Paraíba tem mais de 46 mil pessoas diagnosticadas com autismo e maioria é de crianças, revela Censo do IBGE

5

Paraíba

Empresário paraibano que seguia ao topo do Monte Everest tem expedição interrompida devido ao mau tempo: “condições não estavam seguras”, diz esposa