Fiscalização

Nove lojas são autuadas pelo Procon em João Pessoa por irregularidades durante a Black Friday

As irregularidades mais cometidas nas lojas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção, falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa.

Nove lojas são autuadas pelo Procon em João Pessoa por irregularidades durante a Black Friday

Procon-JP faz fiscalização na Black Friday — Foto:Procon-JP / Divulgação

Nove lojas em João Pessoa foram autuadas por irregularidades durante a Black Friday que aconteceu nesta sexta-feira (26). A fiscalização, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), visitou 12 estabelecimentos comerciais na capital. Foram 347 produtos que tiveram seus preços avaliados.

A chefe de fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, fez um balanço da ação e destacou que as irregularidades mais cometidas nas lojas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção na Black Friday, falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa, já que alguns produtos estavam com o valor mais alto que a média do mercado.

“Ainda existem grandes empresas infringindo o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A maioria das lojas autuadas infringiu a legislação quanto à falta de informação, bem como pela publicidade enganosa. Foram autuadas nove lojas e seguimos orientando os consumidores a denunciarem qualquer prática infração que verificarem nas lojas de João Pessoa”, destacou.

Os estabelecimentos visitados foram: Magazine Luíza (duas lojas no Centro e uma em Manaíra), Casas Bahia (Centro), Lojas Americanas (Centro e Manaíra), Big Bompreço (Centro), Riachuelo (Manaíra), Lojas Marisa (Manaíra), Extra (Tambauzinho), Carrefour (Aeroclube) e Atacadão dos Eletros (Centro).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

2

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

3

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

4

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

5

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE