Sem trocas

Apesar do afastamento de Roberto Jefferson da direção do PTB, Nilvan Ferreira garante que não há mudanças nos diretórios estaduais

Filiados do PTB pediram o afastamento de Roberto Jefferson, pois o acusam de má gestão de recursos.

Nilvan, João, Eleições

Nilvan Ferreira (Foto: reprodução)

Apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o afastamento de Roberto Jefferson da direção do PTB, o presidente estadual da legenda na Paraíba, o radialista Nilvan Ferreira, garantiu, nesta quinta-feira (11), que não há mudanças nos diretórios estaduais. A decisão do ministro do STF vale por pelo menos 180 dias. 

“Eu vi alguns afoitos ontem [10] comemorando o retorno de Wilson Santiago [deputado federal e ex-presidente do PTB na Paraíba]. Pode acordar desse sonho. Pelo menos por enquanto não tem mudança no diretório da Paraíba nem de nenhum estado”, revelou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

No fim de maio deste ano, Nilvan Ferreira assumiu a direção da legenda na Paraíba. No início desse mês, o cargo ficou vago após a destituição do deputado federal Wilson Santiago após divergências de posicionamento com as diretrizes do Estatuto do partido.

Já o afastamento foi dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF após analisar pedido de filiados ao partido. Segundo os filiados, há suspeitas de má gestão de recursos públicos do fundo partidário gerido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso em uma unidade de saúde do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. Ele é investigado no inquérito que apura sua participação em uma milícia digital que promove atentados contra a democracia brasileira.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba