Mobilidade

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Estes equipamentos ficam instalados nos seguintes pontos: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Avenida Cabo Branco (Parque Cabo Branco), Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré), Largo da Gameleira (Tambaú) e Mag Shopping (Avenida João Maurício).

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, essa logística com ajuda da tecnologia agiliza não apenas o trabalho, como reflete na segurança de quem se desloca nas imediações dos percursos. — Foto:reprodução

O monitoramento do trânsito e transporte, para promoção da segurança viária, durante a realização de dois grandes eventos esportivos realizados neste final de semana, com apoio da Prefeitura de João Pessoa, usou a tecnologia a favor da mobilidade, através das câmeras instaladas nos percursos, entre os bairros do Bessa e Cabo Branco.

Das 80 câmeras integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), cinco foram utilizadas para observar o deslocamento dos atletas e realizar os devidos desvios e ajustes. Estes equipamentos ficam instalados nos seguintes pontos: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Avenida Cabo Branco (Parque Cabo Branco), Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré), Largo da Gameleira (Tambaú) e Mag Shopping (Avenida João Maurício).

No sábado (23), ocorreu a Corrida Rosa, com concentração nas imediações do Clube dos Médicos, no Bessa, no percurso de 6km, o retorno aconteceu a partir do Mag Shopping, em Manaíra. Já no percurso de 12km, a volta ocorreu a partir do Largo de Tambaú. No domingo (24), a etapa Outono do Circuito das Estações iniciou com largada às 6h. Tanto a saída dos atletas quanto o retorno ocorreram no Largo da Gameleira. Os atletas seguiram pela Avenida Cabo Branco até o Restaurante Gulliver Mar e encerram no ponto inicial.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, essa logística com ajuda da tecnologia agiliza não apenas o trabalho, como reflete na segurança de quem se desloca nas imediações dos percursos. “Além do mais, através do App Monitora Jampa, onde a população tem acesso em tempo real às nossas 80 câmeras, quem não participou das corridas planejou outros meios de deslocamento, evitando os locais que estavam concentrados pelos atletas”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 500 mil só com show de Bell Marques no São João

2

Paraíba

BMW fica destruída após capotar em trecho da BR-230, em Santa Rita; quatro pessoas ficaram feridas

3

Paraíba

Motorista perde controle, carro sai de pista e bate em poste na Grande João Pessoa

4

Paraíba

Pedras de Fogo desembolsa R$ 150 mil com show para festa de emancipação política

5

Paraíba

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma