Faltando

Mais de 40 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada na Paraíba, diz Ministério da Saúde

1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose atrasada.

Mais de 40 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 atrasada na Paraíba, diz Ministério da Saúde

Mais de 40 mil paraibanos ainda não completaram o esquema vacinal — Foto:Reprodução

Mais de 40 mil pessoas aptas a tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 na Paraíba, ainda não completaram seus esquemas vacinais. Os dados são do Ministério da Saúde, que divulgou nessa terça-feira (13) a lista por estados com a quantidade de pessoas que estão em atraso para tomar a segunda dose da vacina. Há 1,5 milhão de brasileiros nessa situação.

De acordo com a lista, 40.194 pessoas precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac/ Butantan na Paraíba. Outras 72 pessoas precisam tomar a segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz.
O intervalo recomendado entre as duas doses da Coronavac é de 28 dias. Já para a vacina da Astrazeneca, são 90 dias de intervalo entre uma dose e outra.

Na última semana, a Paraíba chegou a fazer uma campanha, com o apelo de autoridades de saúde e o apoio da imprensa, para que as pessoas aptas a tomar a segunda dose da vacina procurassem os locais de imunização. A estratégia surtiu efeito e a procura aumentou muito, mas a vacinação precisou ser interrompida em João Pessoa e Campina Grande por falta de doses, nessa terça-feira (13).

O governador da Paraíba, João Azevêdo, confirmou em conversa por telefone com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que uma nova remessa de vacinas deve chegar ao estado até o próximo sábado (17). O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que são esperadas 110.250 doses, sendo 66.250 da Fiocruz e 44.000 do Instituto Butantan.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

2

Saúde

Tumor de esôfago: conheça os sintomas e formas de tratamento para este tipo de câncer

3

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

4

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

5

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital