Investigação

Motorista que atropelou motoboy em acidente fatal no Retão de Manaíra poderá responder por homicídio culposo, diz delegada

Com resultado negativo no bafômetro, foi descartada a hipótese de homicídio com dolo eventual, afirmou Viviane Magalhães.

Motorista que atropelou motoboy em acidente fatal no Retão de Manaíra poderá responder por homicídio culposo, diz delegada

As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Acidentes de Veículos e terão prazo inicial de 30 dias para a conclusão.

A delegada Viviane Magalhães, da Polícia Civil da Paraíba, recebeu na manhã desta quarta-feira (22) o caso do acidente de trânsito no Retão de Manaíra, em João Pessoa, que terminou com a morte do motoboy Igor Caetano, de 27 anos, na tarde de ontem.

Conforme informou Viviane ao ClickPB, o motorista não saiu do local do acidente, acionou o socorro e se apresentou espontaneamente à Central de Polícia, onde foi ouvido. Na ocasião, foi feito um teste de bafômetro com resultado negativo. 

Diante da situação, a delegada indicou que o homem, que é motorista por aplicativo, poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Vai ser investigado se houve culpa por parte dele. Fizemos o teste [do bafômetro] nele e deu zero. Então, não dá para se falar em dolo eventual nem homicídio sob efeito de nenhuma substância. Ele estava lúcido. É só a questão da culpabilidade mesmo, se ele infrigiu alguma norma de trânsito, como alta velocidade”, disse.

As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Acidentes de Veículos e terão prazo inicial de 30 dias para a conclusão. O corpo de Igor Caetano será velado hoje, na casa que ele morava no bairro Treze de Maio, em João Pessoa.

O Retão de Manaíra também foi local da morte do motoboy Kelton Marques em setembro deste ano após ser atropelado por um carro em alta velocidade enquanto trabalhava. A Semob anunciou que vai instalar amanhã um radar de velocidade de 50 km/h na avenida.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Dupla é presa com bebidas e outros produtos após assaltar mercadinho em Princesa Isabel

2

Notícias Policiais

Corpo de jovem é encontrado com marcas de tiros em terreno em Santa Rita

3

Notícias Policiais

Incêndio atinge fábrica da Alpargatas em Campina Grande

4

Notícias Policiais

Dono de escola particular é preso suspeito de abusar de alunas em João Pessoa

5

Notícias Policiais

“Droga zumbi” teria matado 14 detentos em presídio de Minas Gerais; veja efeitos que ela causa