Minipizza de mandioquinha

Assim como o inhame, a mandioquinha tem alto teor de carboidratos complexos, betacaroteno, vitaminas A, B, E, C, potássio e magnésio

Panqueca de ricota

Para o café da manhã ou o brunch dos fins de semana, esta panqueca é ótima. A ideia é trocar o pão francês por algumas delas

Receita de Pudim de Alfarroba

A alfarroba é utilizada como um substituto do cacau, conferindo as preparações o mesmo sabor e cor, além de ser mais saudável

Ceviche de peixe branco

Fresco e com delicioso aroma, o preparo é perfeito para ser servido em um almoço leve. Ou até em uma recepção na varanda para os amigos, por exemplo

Sanduíche light de carne

Sem pesar a mão, sanduíches podem ser ao mesmo tempo substanciosos e nutritivos na medida certa. Variar os ingredientes e preparos torna a pedida de sempre em uma novidade para o paladar

Quiche sem glúten

Produtos para dietas restritivas, como os sem glúten, têm poucas opções e altos preços. Nos supermercados, a categoria costuma apresentar, em média, etiquetas 30% e 40% mais caras

Berinjela recheada

Como babaganuche, no vapor com gergelim e até no papel de massa de pizza. Mas, que tal um preparo mais simples com este poderoso vegetal?

Refresco de hibisco

A flor desidratada reduz a absorção de carboidratos pelo organismo. Tudo isso graças à comprovada ação diurética, que é garantida pelas substâncias antioxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos

Suflê de chuchu

E com o versátil e multifuncional chuchu. Com apenas 38 calorias em uma xícara (chá), o vegetal é rico em vários minerais

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