Click Política

Cida quer revisar Planos de Cargos de Professores de JP

Em entrevista neste domingo sobre plano de governo, Cida reforçou que vai apoiar a formação dos profissionais em especializações, mestrados e capacitações em educação especial, por meio de convênios e parcerias com instituições de ensino superior.

Cida quer revisar Planos de Cargos de Professores de JP

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), disse, neste domingo (14), que vai priorizar a valorização e qualificação dos professores como forma de melhorar a educação na Capital. Para isso, a socialista pretende revisar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, realizar concurso público para profissionais dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e implantar a política de formação continuada que atenda às necessidades dos profissionais da área.

Em entrevista neste domingo sobre plano de governo, Cida reforçou que vai apoiar a formação dos profissionais em especializações, mestrados e capacitações em educação especial, por meio de convênios e parcerias com instituições de ensino superior. Para a candidata, que é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), investir na qualificação do Magistério representa uma visão importante de um novo projeto educacional.

“A ideia é construir, de forma democrática, um novo projeto educacional para João Pessoa, pautado na defesa da educação básica pública como um direito humano e como um dever de Estado voltado para a cidadania, o desenvolvimento e o trabalho”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Click Política

1

Click Política

A vida (ou morte) em um smartphone

2

Click Política

Quando a esquerda deixou de ser povo?

3

Click Política

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

4

Click Política

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

5

Click Política

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar