No alvo

Pesquisa IBOPE mostra Cartaxo consolidado; Cida reage, mas falta muito

Já o Professor Charliton (PT) teve 3%, enquanto Victor Hugo (PSOL), 2%.

A Pesquisa IBOPE divulgada ontem pela TV Cabo Branco foi um balde de água fria em quem esperava algum sinal de queda nos números de Luciano Cartaxo (PSD), o prefeito e candidato a reeleição subiu um ponto percentual, considerando a pesquisa anterior. O favorito na disputa saiu de 52% para 53%, o que é uma oscilação leve e dentro da margem de erro.

A candidata do PSB, Cida Ramos cresceu muito, dando um salto de 23% para 29%, mas seu grande problema parece ser a rejeição de 37%. O índice é algo que surpreende já que Cida era praticamente desconhecida antes das eleições. Certamente uma rejeição maior que a intenção de votos é algo que incomoda a coordenação de campanha que certamente está trabalhando para reverter o quadro.

Já o Professor Charliton (PT) teve 3%, enquanto Victor Hugo (PSOL), 2%. Igualmente variaram dentro da margem de erro.

Resumindo, diante de um quadro em que Luciano tem a menor rejeição e sua maior adversária, Cida Ramos tem um teto demonstrado pela pesquisa. As chances de vitória do PSD no primeiro turno se tornam gigantescas.

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaques

ver blog →

Quando a esquerda deixou de ser povo?

Senadores temem que prisões dentro da Casa se tornem hábito

Marcos Vinícius já é favorito na disputa pela presidência da CMJP

Uber: só no fim do mundo alguém poderia contestar