
O artista Mike Deodato Jr. disse que, desde a morte de seu pai, não tem mais condições psicológicas para trabalhar com o personagem Flama, um dos primeiros super-heróis criados no Brasil.
Ao responder a pergunta de um fã durante a CCXP 2018, Mike Deodato foi às lágrimas ao contar o motivo do projeto da nova HQ do Flama estar parado até o momento.
“Eu e meu amigo Rodrigo Salém trabalhamos juntos no roteiro. Mas, então, meu pai morreu na mesma época e eu não consegui”, disse Deodato, que interrompeu a resposta após se emocionar.
“É por isso que eu não consigo mais desenhar o Flama. Me lembro do meu pai, não tem como”, disse. “Pronto, agora vocês já podem dizer que viram o cabra macho da Paraíba chorar. Obrigado por isso. Eu precisava chorar por ele”, disse.

Deodato Taumaturgo Borges criou as primeiras HQs do super-herói Flama,
sucesso em radionovelas dos anos 60 transmitidas pela Rádio Borborema,
de Campina Grande. “As aventuras do Flama” durou apenas cinco edições,
mas se tornou um marco para os quadrinhos nacionais.

Mike Deodato nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e é um dos quadrinistas de maior sucesso no exterior, tendo trabalhado tanto para as grandes editoras Marvel e DC, quanto para projetos alternativos.
Ele já desenhou heróis como Thor, Hulk, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Batman e os Vingadores.
Seus trabalhos mais recentes, envolvendo Wolverine, podem ser conferidos em relances que o próprio artista divulga em seu Instagram.
Outro projeto no qual Mike está trabalhando atualmente envolve o retorno de Conan, o Bárbaro para a Marvel — as HQs do personagem estava sendo publicado pela editora Dark Horse há 15 anos.

Flama
Flama era um super-herói sem super-poderes; assim como o Batman, contava apenas com sua inteligência e treinamento para enfrentar os bandidos. Mike Deodato planejava relançar o personagem pouco tempo antes da morte do pai.
Abaixo, confira algumas páginas “perdidas” da HQ original do Flama, criação de Deodato Borges:



Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br