Disney+, o serviço de streaming exclusivo da Disney, será lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro deste ano. Nas demais regiões do mundo, o serviço deve chegar gradualmente, com a previsão de chegar ao Brasil (e toda a América Latina) no segundo semestre de 2020.
O vai custar $ 6.99 por mês e terá um plano anual de $ 69.99.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11), por Agnes Chu, vice-presidente sênior do conteúdo Disney+, em Burbank, na Califórnia. O serviço de streaming vai competir diretamente com a Netflix.
O serviço de streaming sem propagandas vai oferecer títulos em filmes, séries e conteúdo de todas as marcas atualmente sob controle da Disney, o que inclui um vasto catálogo de animações e séries Disney, Marvel, Pixar, Star Wars, Fox, National Geographic e Hulu.
Todo o conteúdo será disponível para download para consumo offline pelos assinantes.
O serviço de streaming também vai ter produções originais. Dentre as confirmadas, incluem-se The Mandalorian, uma série live-action de Star Wars produzida por Jon Favreau (O Rei Leão).
Outras séries incluem uma prequela de Rogue One: Uma História Star Wars, protagonizada por Cassian Andor (Diego Luna); Uma continuação de Monstros S.A., com os dubladores originais voltando ao papel; e uma série animada com Ursula, vilã do clássico A Pequena Sereia.
A Marvel Studios confirmou o desenvolvimento de quatro séries centradas em personagens do Universo Marvel Cinemático. Os atores do cinema vão voltar ao papel nas séries. São eles Loki (Tom Hiddleston), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie), Bucky Barnes (Sebastian Stan), e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).