Política

Após expulsão de deputado suspeito de matar Marielle, Efraim Filho defende cassação do parlamentar na Câmara

Após o União Brasil aprovar, por unanimidade, a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão (RJ), preso suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco, o senador Efraim Filho (União Brasil) defende a cassação do parlamentar.

Após expulsão de deputado suspeito de matar Marielle, Efraim Filho defende cassação do parlamentar na Câmara

Após o União Brasil aprovar, por unanimidade, a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão (RJ) do partido, decisão anunciada na noite de domingo (24), após ser preso, suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco, o senador Efraim Filho (União Brasil) defende a expulsão a cassação do parlamentar pelo Congresso Nacional.

Conforme divulgou o ClickPB, a representação contra Chiquinho Brazão foi apresentada pelo deputado federal Alexandre Leite (União-SP) e relatada pelo senador Efraim Filho (União-PB). Ainda no domingo, o presidente da legenda, Antonio de Rueda, havia pedido a abertura de processo disciplinar contra o parlamentar suspeito de mandar matar Marielle.

Leia também:

Em vídeo enviado ao portal ClickPB, o senador Efraim Filho se manifestou sobre a decisão do partido em favor da expulsão do deputado Chiquinho Brazão do partido. Segundo Efraim, o partido tomou a decisão certa por defender a vida e combater à violência contra mulheres.

“Coube à Paraíba ter protagonismo nesse debate, foi nosso parecer na qualidade relator da matéria que que encaminhou o pedido de expulsão imediata. A aplicação dessa pena sumária por entender que crimes contra a vida afrontam o regime democrático e o uso de violência contra a mulher. Não há nenhum motivo para que permaneça nos quadros do partido, por isso o resultado foi pelo encaminhamento à Câmara dos Deputados dessa decisão e a partir de amanhã o parlamentar Brasão já não compõe mais os quadros do União Brasil”, disse Efraim.

Assista ao vídeo:

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mulher suspeita de ajudar na fuga do presídio federal de Mossoró é presa

2

Brasil

Polícia vai investigar como homicídio morte de publicitário após ida a sauna gay

3

Brasil

Câmara reajusta valores, e deputados vão ganhar R$ 842 por dia em viagens a trabalho

4

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

5

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional