Brasil

Em resposta a relatório da CPI da Covid, Bolsonaro diz que não tem ‘culpa de absolutamente nada’

Enquanto o relatório ainda era lido na comissão, Bolsonaro participou de um evento em Russas (CE) e afirmou que a CPI não fez nada "produtivo" e apenas gerou "ódio e rancor".

Em resposta a relatório da CPI da Covid, Bolsonaro diz que não tem 'culpa de absolutamente nada'

O presidente Jair Bolsonaro participa de almoço no Palácio Itamaraty Foto: — Foto:Alan Santos/Presidência/19-10-2021

BRASÍLIA — Horas após a apresentação do relatório final da CPI da Covid, que pede seu indiciamento por dez crimes, o presidente Jair Bolsonaro criticou a comissão, afirmou que não tem “culpa de absolutamente nada” e que seu governo fez “a coisa certa desde o primeiro momento”.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), atribuiu dez crimes a Bolsonaro: epidemia com resultado de morte, infração de medida sanitária, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade, crimes de responsabilidade, violação de direito social e incompatibilidade com o decoro do cargo.

Enquanto o relatório ainda era lido na comissão, Bolsonaro participou de um evento em Russas (CE) e afirmou que a CPI não fez nada “produtivo” e apenas gerou “ódio e rancor”.

— Como seria bom se aquela CPI tivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram tempo de nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram, a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós. Mas nós sabemos que não temos culpa de absolutamente nada. Sabemos que fizemos a coisa certa desde o primeiro momento — discursou o presidente.

Durante a cerimônia, parte da plateia entoou o grito “Renan vagabundo”, em referência ao relator da CPI. Bolsonaro riu e respondeu:

— A voz do povo é a voz de Deus.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Receita Federal abre hoje consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda

2

Brasil

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

3

Brasil

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no programa Pé-de-Meia

4

Brasil

Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de São Paulo

5

Brasil

Moraes dá cinco dias para ‘X’ explicar ‘reorganização da milícia digital’ apontada pela Polícia Federal