O jornalista Fernando Barbosa Lima, 74 anos, morreu de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma infecção generalizada, às 21h05 no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de impresa da unidade, ele estava internado há 15 dias.
O velório está marcado para entre as 10h e 13h e ocorrerá no Cemitério do Caju. Em seguida, o corpo será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, onde será cremado.
Carioca do bairro do Leme, na zona sul da cidade, Fernando Barbosa Lima era filho de Barbosa Lima Sobrinho, um dos mais ilustres e respeitados jornalistas brasileiros, que morreu aos 101 anos. Atualmente, Fernando ocupava o cargo de presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Produtor e também publicitário, Fernando era considerado um homem de televisão. Trabalhou nas TVs Tupi, Bandeirantes, Excelsior e Manchete. Ele também foi presidente da TVE, onde foi o criador do programa Sem Censura, um dos maior sucesso da emissora.
JB