FIM

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América

Após empate no tempo regulamentar, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai nos pênaltis e deixou a Copa América nas quartas de final.

Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e está fora da Copa América

Pela 80ª vez na história do confronto, Brasil e Uruguai se enfrentaram em jogo intenso pelas quartas de final e protagonizaram o primeiro 0 x 0 do duelo em 38 anos. Nos pênaltis, o Brasil acabou eliminado pelo Uruguai, por 4 x 2, e está fora da Copa América.

Pelas semifinais da Copa América, Uruguai e Colômbia se enfrentam na próxima quarta-feira (10/7), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte, nos Estados Unidos. Do outro lado da chave, Argentina e Canadá disputam a segunda vaga na final às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (9/7).

O jogo
Em típico estilo de um clássico sul-americano, o primeiro tempo de Brasil x Uruguai foi bastante disputado. Apesar da briga para assumir a vantagem no placar, nenhuma das duas seleções chegou a ter chances claras de gol, e a primeira metade do jogo terminou em 0 x 0.

O destaque dos primeiros 45 minutos de jogo ficou com o atrito entre Endrick, que fez a estreia como titular na competição, e Araújo. Após embate entre o atacante brasileiro e o zagueiro uruguaio, o defensor sentiu lesão e precisou ser substituído aos 32 minutos.

De volta para a última metade da partida, o clima do duelo entre as equipes permaneceu. O jogo seguiu muito físico e sem nenhuma chance clara de gol para as duas seleções. Aos 25 minutos, Nández fez falta feia em Rodrygo e, apesar das reclamações dos jogadores da Celeste, o lateral acabou expulso, deixando o Uruguai com um jogador a menos para o restante do confronto.

Próximo ao fim do jogo, Bielsa e Dorival Jr. fizeram alterações. Com um jogador a mais em campo, o Brasil passou a pressionar mais a área da seleção uruguaia, que recuou as linhas para segurar a igualdade no placar.

Apesar dos esforços brasileiros, a pressão feita pela Canarinho fez pouco efeito, e a partida terminou em 0 x 0 no tempo regulamentar.

Pênaltis
O Uruguai iniciou as cobranças de pênaltis com uma batida forte e certeira de Valverde. Na sequência, Militão errou a primeira penalidade pela Seleção Brasileira. Em seguida, Bentancur converteu a segunda batida para a Celeste.

Andreas Pereira acertou cobrança segura na meta de Rochet pela Seleção Brasileira. Na terceira penalidade uruguaia, Arrascaeta converteu chute forte e sem chances para Alisson. Em seguida, Douglas Luiz chutou pênalti na trave pelo Brasil.

Em cobrança decisiva, Alisson defendeu pênalti de Gímenez e manteve o Brasil na disputa. Martinelli acertou a quarta cobrança para a Amarelinha, mas o Brasil foi eliminado após Ugarte converter a sua penalidade.

 

Metropolis

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: homem que destruiu carros com retroescavadeira em vaquejada bebeu antes de dirigir e só parou máquina após ser imobilizado

2

Brasil

Bolsonaro sugere conversar com chefe da Receita sobre investigação contra Flávio, mostra áudio

3

Brasil

Facção criminosa contratou pescadores para levar droga até navios em alto-mar

4

Brasil

Motoristas com problema de visão cresce quase 80% em 10 anos

5

Brasil

Homem em retroescavadeira arrasta carros e motos após vaquejada e é preso; uma pessoa ficou ferida