David Desrosiers

Baixista do Simple Plan deixa a banda e se desculpa após acusações de assédio

A banda também postou em suas redes sociais uma nota se desculpando às mulheres atingidas pelos atos do baixista.

Baixista do Simple Plan deixa a banda e se desculpa após acusações de assédio

Em seu relato, a jovem afirma que fez sexo consensual com o músico, mas que ele começou a convidar amigos para festas com sexo em grupo. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O baixista David Desrosiers, 39, anunciou sua saída da banda Simple Plan após ser acusado de assédio sexual nas redes sociais. Em nota, o músico disse que vai “procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro.”

No comunicado publicado em seu Instagram, Desrosiers disse que declarações públicas feitas recentemente mostraram a ele que algumas de suas interações com mulheres podem ter causado danos, e afirmou que lamenta por isso.

A banda também postou em suas redes sociais uma nota se desculpando às mulheres atingidas pelos atos do baixista. “Lamentamos também por todos os nossos fãs que estão desapontados com esta situação lamentável”, afirmou.

Ainda no comunicado, o Simple Plan afirmou que o grupo vai tirar um tempo para descansar, refletir e implementar diretrizes para evitar situações como esta”.
Desrosiers já tinha se afastado por alguns meses da banda, entre 2017 e 2018, mas para tratar uma depressão. Dessa vez, ele foi acusado por uma jovem, através da página no Instagram Victims Voices Montreal, de ameaça e abuso.

Em seu relato, a jovem afirma que fez sexo consensual com o músico, mas que ele começou a convidar amigos para festas com sexo em grupo, que ela não queria participar. Ela também afirma que foi ameaçada por ele.

“Ele escolhe sua vítima entre as fãs da banda, pois elas são silenciosas e acreditam que a maneira como ele as trata é normal. Existem dezenas de garotas que ele tratou assim, que têm medo de falar porque ele está em uma banda grande.”

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril

2

Cultura

Dona Inês realiza festa literária e homenageia a escritora Maria Valéria Rezende

3

Cultura

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas na Praça Rio Branco amanhã, em João Pessoa

4

Cultura

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

5

Cultura

Banda Collo de Menina retorna aos palcos com show gratuito em Uiraúna