Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cultura

Editoria sobre Cultura ir para editoria →

Literatura

Biblioteca Nacional premia contos de Jarid Arraes e romance de Menalton Braff

O gaúcho Menalton Braff ganhou o prêmio Machado de Assis da categoria romance, "Além do Rio dos Sinos", publicado pela editora Reformatório.

A Biblioteca Nacional divulgou nesta sexta os vencedores de seu prêmio literário, um dos mais importantes do país. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A Biblioteca Nacional divulgou nesta sexta os vencedores de seu prêmio literário, um dos mais importantes do país.

O gaúcho Menalton Braff ganhou o prêmio Machado de Assis da categoria romance, "Além do Rio dos Sinos", publicado pela editora Reformatório.

A cearense Jarid Arraes foi premiada na categoria de contos por seu "Redemoinho em Dia Quente", publicado pela Alfaguara, enquanto a escritora Maria Fernanda Elias Maglio ganhou o prêmio pela poesia de "179. Resistência", da Patuá.

Adriana Falcão venceu entre os livros infantis, por "Lá Dentro Tem Coisa", da editora Salamandra, e o melhor juvenil foi "Um lençol de infinitos fios", que Susana Ramos Ventura publicou pela Gaivota.

O melhor ensaio literário foi "Agudezas seiscentistas e outros ensaios", de João Adolfo Hansen publicado pela Edusp, e entre os ensaios sociais foi destacada uma publicação sobre a governança de prisões da editora Record.

A melhor tradução foi a de "As Flores do Mal", do francês Charles Baudelaire, feita por Júlio Castañon Guimarães para a Penguin.

Cada um dos vencedores recebe um valor de R$ 30 mil.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Livro reúne estratégias para fazer uma boa prova do Enem e ensina ‘técnicas de chute’

Poema do ex-governador paraibano Ronaldo Cunha Lima aparece em questão de prova do Enem

Whindersson Nunes anuncia doação de oxigênio para Manaus e cobra famosos

Ivete Sangalo e Claudia Leitte vão fazer live juntas no sábado de Carnaval