Denúncia

Coligação de Cida acusa Cartaxo de nepotismo no Ministério Público; prefeito nega

O documento foi entregue no início da tarde de hoje. Dentre os nomes apresentados pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, está o de Célia Maria Cartaxo Pires de Sá, a irmã do prefeito

Coligação de Cida acusa Cartaxo de nepotismo no Ministério Público; prefeito nega

Prefeito Luciano Cartaxo (PSD) — Foto:Divulgação

A coligação ‘Trabalho de Verdade’, encabeçada pela candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), protocolou uma denúncia de suposto nepotismo contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). O documento foi entregue no início da tarde desta terça-feira (30).

Segundo o advogado Rodrigo Rabelo, representante da coligação ‘Trabalho de Verdade’, a coligação entendeu cabível apresentar a denúncia para que o Ministério Público apure os fatos, e a partir daí, pedir a abertura de uma ação de improbidade, caso julgue necessário. “Temos uma lista de pouco menos de 40 pessoas com graus de parentesco com o prefeito, com sobrenomes Cartaxo e Pires de Sá”, declarou.

Dentre os nomes apresentados pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, está a irmã de Luciano Cartaxo. Célia Maria Cartaxo Pires de Sá, parente de 1º grau de Cartaxo, estaria irregularmente ocupando um cargo em comissão na Prefeitura de João Pessoa.

Defesa – O advogado Rodrigo Farias, coordenador jurídico da Coligação Força da União por João Pessoa, negou que existam parentes do prefeito empregados ilegalmente na Prefeitura. Para Farias, trata-se de uma denúncia absurda e sem consistência jurídica, que envolve nomes de pessoas que estariam na Prefeitura desde 1988. Sobre a questão da irmã do prefeito, Célia Maria Cartaxo Pires de Sá, o advogado esclareceu que ela é servidora concursada do município de João Pessoa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Domiciano Cabral descarta disputar vaga de vereador e quer fortalecer pré-candidatura de Sara, em  Bayeux

2

Eleições

Sara Cabral se filia ao MDB e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Bayeux

3

Eleições

Sara Cabral se filia hoje ao MDB e deve concorrer à Prefeitura de Bayeux

4

Eleições

Cúpula do PT da Paraíba se reúne com direção nacional e acata suspensão da prévia em João Pessoa

5

Eleições

Cida Ramos acusa Cartaxo de intervir e derrubar prévia do PT em João Pessoa: “não aceito tapetão”