Em Campina Grande

Governador diz que PM pode dar conta da segurança das eleições 2018

Em Campina Grande, os juízes eleitorais chegaram a solicitar ao TRE-PB reforço de tropas federais, mas retiraram o pedido, ao entender que não haveria necessidade.

Governador diz que PM pode dar conta da segurança das eleições 2018

Ricardo Coutinho disse que a polícia da Paraíba tem condição de realizar as eleições de 2018 — Foto:Walla Santos/ClickPB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta quarta-feira (19), em Campina Grande, que a polícia da Paraíba tem total condição de realizar as eleições de 2018. Mas deixou a critério dos juízes eleitorais decidirem.

“A polícia da Paraíba evoluiu muito. Nós deixamos à disposição dos juízes a convocação ou não, se quisessem convocar, para nós não haveria nenhum problema, não temos nenhum interesse específico. Não querendo, a polícia vai fazer como sempre fez, que é o seu papel, o seu dever, de garantir a ordem em qualquer circunstância, inclusive eleitoral”, disse Ricardo.

O governador afirmou que a polícia da Paraíba não tem envolvimento político-partidário. “É uma polícia que é apartidária, é uma polícia independente do ponto de vista das ações e do cumprimento da lei, é uma polícia que começou a ter desde 2011 uma postura diferente”, disse Ricardo.

Em Campina Grande, os juízes eleitorais chegaram a solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforço de tropas federais, mas retiraram o pedido, ao entender que não haveria necessidade.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices