Resolução

Juiz eleitoral aposta em calendário reduzido nas eleições para prefeito e vice de Cabedelo

Magistrado lembra, também, que o Ministério Público Eleitoral, naturalmente, vai atuar para averiguar o cumprimento da Lei da Ficha Limpa.

Juiz eleitoral aposta em calendário reduzido nas eleições para prefeito e vice de Cabedelo

Juiz da 57ª Zona Eleitoral aguarda resolução que definirá os detalhes das eleições — Foto:Arquivo

O juiz da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo, Antônio Silveira Neto, disse nesta segunda-feira (22) que as eleições para prefeito e vice-prefeito de Cabedelo deverão ter um calendário reduzido, já que as eleições estão marcadas para acontecer em 9 de dezembro. Etapas como escolha de candidatos através de prévias, período de registro, de impugnação, propaganda eleitoral, entre outras deverão acontecer em novembro.  

“Minha expectativa é que os candidatos se comportem dentro da lei, que não haja excessos, que se garanta a livre manifestação política, partidária, e que se respeite a vontade do eleitor fazendo o trabalho de convencimento pautado na verdade”, disse Silveira Neto. 

A resolução que definirá os detalhes das eleições para prefeito e vice-prefeito em Cabedelo, deverá ser votada nesta quarta-feira (24), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O Ministério Público Eleitoral, naturalmente, vai atuar para averiguar o cumprimento da Lei da Ficha Limpa. “Todos os processos de registros vão ser submetidos ao Ministério Público para que ele possa fazer essas verificações”, disse o juiz da 57ª Zona Eleitoral. 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices