Julgamento

Juiz vê divergências na prestação de contas de Cartaxo e pede esclarecimentos

Dentre as informações solicitadas pelo magistrados, o prefeito deve apresentar os canhotos dos recibos eleitorais e os documentos que comprovem a origem das doações recebidas

Juiz vê divergências na prestação de contas de Cartaxo e pede esclarecimentos

O juiz Josivaldo Félix, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, detectou divergências na prestação de contas do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), como receitas e patrimônio do candidato, e pediu esclarecimentos no prazo de 72 horas. Dentre as informações solicitadas pelo magistrados, o prefeito deve apresentar os canhotos dos recibos eleitorais e os documentos que comprovem a origem das doações recebidas.

Confira a decisão.

A Justiça Eleitoral verificou disparidades entre os bens informados no registro de candidatura e as informações dadas pelo candidato na prestação de contas.  

De acordo com o despacho do juiz, “recursos próprios estimáveis em dinheiro não integram o patrimônio declarado pelo candidato por ocasião do registro da sua candidatura, contrariando o art. 19, §1º, da Resolução TSE nº 23.463/2015”.
 
O candidato teria declarado a utilização de recursos próprios estimáveis que não integram o patrimônio do candidato em período anterior ao registro de sua candidatura, configurando infração às normas que obrigam o trânsito de todos os recursos financeiros por conta bancária ( arts. 7° e 13 da Resolução TSE nº 23.463/2015).

O juiz pede que Cartaxo apresente  provas  de  que  os  recursos  próprios  estimáveis  em  dinheiro  integravam  o  seu patrimônio em período anterior ao pedido de registro da candidatura”, bem como apresente todos os documentos fiscais/contratos/recibos que comprovem a regularidade dos gastos eleitorais realizados.

De acordo com o cartório da 64ª Zona Eleitoral, a defesa do prefeito já juntou ao processo as informações solicitadas. Com isso, o juiz poderá proceder ao julgamento das contas de Luciano Cartaxo.


Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Domiciano Cabral descarta disputar vaga de vereador e quer fortalecer pré-candidatura de Sara, em  Bayeux

2

Eleições

Sara Cabral se filia ao MDB e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Bayeux

3

Eleições

Sara Cabral se filia hoje ao MDB e deve concorrer à Prefeitura de Bayeux

4

Eleições

Cúpula do PT da Paraíba se reúne com direção nacional e acata suspensão da prévia em João Pessoa

5

Eleições

Cida Ramos acusa Cartaxo de intervir e derrubar prévia do PT em João Pessoa: “não aceito tapetão”