Eleições 2022

Leite encontra Aécio e Paulinho da Força, mas só divulga foto com Paulinho

Na foto divulgada por Leite em sua conta no Twitter, apenas ele e Paulinho aparecem.

Leite encontra Aécio e Paulinho da Força, mas só divulga foto com Paulinho

Encontro entre Aécio Neves, Paulinho da Força e Eduardo Leite em foto publicada por Paulinho da Força. — Foto:Redes sociais/Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) — O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (18) com os deputados federais Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG), mas o colega de partido e entusiasta da candidatura à Presidência do gaúcho não apareceu no registro divulgado por ele nas redes sociais, o que foi alvo de comentários e piadas de alguns internautas.

Na foto divulgada por Leite em sua conta no Twitter, apenas ele e Paulinho aparecem. Na legenda, o ex-governador diz ter se encontrado com o deputado, que é presidente do Solidariedade, “para uma boa conversa sobre o Brasil e a necessária construção de convergências na agenda política do país”.

Já em sua conta na rede social, Paulinho postou uma foto em que os três aparecem. “Estive hoje com o meu amigo e deputado Aécio Neves e com o ex-governador Eduardo Leite (RS). Leite me explicou sobre o seu trabalho para ser candidato a presidente da República pela terceira via”, escreveu o deputado.

Nos comentários da publicação de Leite, a ausência de Aécio não foi perdoada pelos internautas. Um deles ironizou o ex-governador gaúcho ao colocar as fotos lado a lado. “Foto do evento que eu posto no Insta / Como foi o evento de vdd”, escreveu ele.

“Vamos ampliar essa foto, rapaz. O seu papel era tentar renovar o partido, buscando excluir certas figuras que são prejudicais à sigla. Deveria ter se unido aos colegas de São Paulo nessa luta, mas a ambição pelo poder falou mais alto. Virou um objeto de uma política falida”, escreveu outro.

“Oi Eduardo, acho que vc deixou o Aécio cair da foto, peguei pra vc. De nada”, ironizou outro internauta.

Procurado pelo UOL, Leite afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a afirmação de que Aécio foi “escondido” do registro “não faz qualquer sentido pelo simples fato de que foi o próprio deputado Aécio Neves quem enviou a foto publicada em minhas redes exatamente por entender que o importante era destacar a conversa com o líder de um importante partido e que, eventualmente, poderá estar ao nosso lado no futuro”.

“Aproveito para agradecer ao Deputado e amigo Aécio o envio da foto”, acrescentou ainda o ex-governador. A reportagem também procurou a assessoria de Aécio. O espaço está aberto para manifestação.

Leite perdeu as prévias do PSDB, que definiu o candidato do partido para a disputa do Palácio do Planalto. O nome escolhido foi o do ex-governador de São Paulo João Doria, que segue como o nome da sigla nas eleições presidenciais, apesar do mal-estar nos últimos dias.

Apesar da derrota no partido, Leite tem dito que continua na “pista”. O político já sinalizou que pode ser vice na senadora Simone Tebet (RS), pré-candidata do MDB.

Na semana passada, em entrevista ao jornal O Globo, Aécio disse que a “questão” dele com o Doria “não é pessoal”, mas afirmou que é a favor da candidatura de Leite como o nome da terceira via para as eleições presidenciais deste ano.

ENCONTRO APÓS VAIAS

A reunião com Leite ocorreu após Paulinho ter sido vaiado na semana passada em um encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com sindicalistas e militantes.

Foto de encontro entre Paulinho da Força e Eduardo Leite publicada pelo ex-governador do RS — Foto: Redes sociais/Divulgação

Após o ocorrido, o deputado — apoiador do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) —, cancelou um ato que havia marcado para 3 de maio, quando anunciaria apoio oficial à pré-candidatura do petista ao Palácio do Planalto.

O dirigente partidário afirmou ao Estadão/Broadcast Político na última sexta-feira (15) que ainda tem a intenção de embarcar na campanha do petista, mas quer saber agora se o PT realmente almeja uma aliança ampla para disputar a eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Lógico que você fica incomodado, porque eu não estava em um evento com multidão, estava num evento com militância, com lideranças”, afirmou Paulinho, que é presidente de honra da Força Sindical.

“Eu fiquei bastante incomodado porque, em nenhum momento, a direção do PT, nem o Lula, nem a Gleisi [Hoffmann, deputada e presidente do PT] foram ao microfone dizer que tinha de fazer uma aliança mais ampla, que envolvesse não só o Solidariedade, mas também outros partidos de centro”, emendou.

Paulinho enviou uma mensagem na última semana para Glesi, na qual expressou seu incômodo com a situação e informou que o ato do dia 3 estava suspenso.

“Nós continuamos no intuito de apoiar o Lula, mas queremos rediscutir esse formato, saber qual é o pensamento do PT com relação a uma aliança mais ampla, se realmente o PT quer isso.”

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado