Para eleições

Pedido de Tropas Federais para Campina Grande é deferido pelo TSE

As tropas do Exército estiveram participando da segurança das últimas seis eleições em Campina Grande, ocorridos nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014

Pedido de Tropas Federais para Campina Grande é deferido pelo TSE

O TSE autorizou o envio de tropas militares para Campina Grande — Foto:Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na manhã desta quinta-feira (29) decidiu aprovar o envio de tropas federais para Campina Grande em virtude das eleições no próximo domingo (02). A relatoria do pedido ficou a cargo do ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Em sua decisão, o ministro destacou que “o governador informou que a Polícia Militar tem condições de assegurar a ordem em Campina Grande, mas não se opõe”. Napoleão Nunes optou pelo deferimento do envio das tropas e foi acompanhado pelo restante da Corte Eleitoral.

Para as eleições de 2016, outras cidades paraibanas também pediram a presença de tropas federais para ajudar a assegurar a realização das eleições. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já deferiu os pedidos feitos pelas cidades de Sousa – que abrange Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada –, e ainda Esperança – que abrange também Montadas e Areial – e Pombal.

Estes pedidos ainda serão apreciados pelo TSE. O processo de Sousa está sob relatoria de Luiz Fux, o de Esperança é relatado por Henrique Neves da Silva e o de Pombal está com a ministra Rosa Weber.

Também foram feitos pedidos de tropas federais para São José de Brejo do Cruz e para a zona eleitoral de Piancó, que é composta por Emas, Catingueira e Olho D’Água. Estes pedidos, no entanto, foram indeferidos. O TRE-PB considerou que a presença das tropas nestas cidades não era necessária.

O pedido foi feito em 25 de agosto e foi assinado pelas quatro juízas eleitorais Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral), Ana Amélia Andrade (17ª Zona Eleitoral), Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral) e Adriana Barreto Lóssio (72ª Zona Eleitoral).

As tropas do Exército estiveram participando da segurança das últimas seis eleições em Campina Grande, ocorridos nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices