Em JP e CG

PGJ e Corregedoria Geral do MPPB realizam plantão no dia das eleições

PGJ e a Corregedoria Geral do Ministério Público mantiveram plantões nos edifícios sedes do MPPB em João Pessoa e em Campina Grande.

PGJ e Corregedoria Geral do MPPB realizam plantão no dia das eleições

Em João Pessoa, desde as 8h, o plantão foi coordenado pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira — Foto:Divulgação

Neste domingo (2), durante todo o período do pleito das eleições municipais na Paraíba – desde as 8h às 18h –, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e a Corregedoria Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) mantiveram plantões nos edifícios sedes do MPPB em João Pessoa e em Campina Grande.

Em João Pessoa, desde as 8h, o plantão foi coordenado pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira, com as presenças do secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto; e dos promotores corregedores Eny Nóbrega de Moura Filho e Leonardo Pereira de Assis; com o apoio do tenente-coronel-PM Werton, da Assessoria Militar da Procuradoria Geral de Justiça.

Já em Campina Grande, estão no plantão na sede do MPPB o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o corregedor-geral, Luciano de Almeida Maracajá. “Estamos aqui a postos, dando apoio e atendimento, caso seja necessário, aos promotores eleitorais que estão atuando no pleito em todo o estado da Paraíba”, destacou o procurador Valberto Lira.

Escala dos policiais

Desde a última quinta-feira (29), cada um dos 77 promotores eleitorais do Ministério Público da Paraíba tem à sua disposição, caso seja necessário, um policial militar. A Procuradoria Geral de Justiça, por meio da Assessoria Militar, disponibilizou, desde a última quinta-feira (29) no portal da instituição (na Extranet), a escala desses policiais que estão prestando serviço junto aos promotores eleitorais.

“Esses policiais estão funcionando como um elo entre os titulares das Promotorias Eleitorais e a segurança do pleito, facilitando a comunicação entre as instituições envolvidas nas eleições municipais deste ano”, explicava o procurador-geral Bertrand Asfora.

Também desde a quinta-feira, a Procuradoria Geral de Justiça também determinou que três equipes de policiais militares ficassem de plantão até o dia das eleições em postos montados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para também prestarem apoio aos promotores eleitorais. Essas três equipes, com seus respectivos veículos, podiam se deslocar para outras regiões do estado, assim que fossem acionadas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado