8 de janeiro

Senador Efraim Filho defende anistia a Bolsonaro e diz que possível condenação ‘é injusta’

De acordo com o parlamentar, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o conservador sobre participar da tentativa de golpe de Estado e a possibilidade de 14 anos de prisão é 'demasiada'.

Efraim Filho. (foto: Clilson Júnior

Efraim Filho. (foto: Clilson Júnior

O senador Efraim Filho (União Brasil), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (24), criticou uma possível condenação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o parlamentar, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o conservador sobre participar da tentativa de golpe de Estado e a possibilidade de prisão é ‘demasiada’.

Mesmo reforçando que cabe à justiça decidir, o parlamentar lamentou e disse haver “exagero”, dando a alternativa de anistia ao Bolsonaro e outros participantes das manifestações de 8 de janeiro. “Absurda essa condenação, é demasiada, não entra no meu entender ….ter uma punição maior que um traficante ou quem tirou vidas. Precisa ser revista essa penalidade, pode ser através de recurso ou de um PL da Anistia”, declarou o senador como acompanhou o ClickPB.

Para ele, alguns casos que envolvem idosos e mães precisam ser revistos para evitar que ‘injustiça’ aconteça. Efraim disse acompanhar o andamento do processo e que o Congresso está atento aos debates sobre o tema, reforçando que a decisão final será do sistema judicial.

A data de 8 de janeiro de 2023 ficou marcada por ações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que invadiram e depredaram os prédios e museus do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. Os manifestantes criticavam a eleição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro de 2022.

Mais de 1.800 pessoas foram acusadas de crimes como terrorismo, associação criminosa, dano ao patrimônio público e incitação ao crime.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Secretário diz que Cícero continua pré-candidato a governador e que “ainda há muita coisa para acontecer na política paraibana”

2

Eleições

Ricardo Barbosa diz que João Azevêdo quer todos os cargos em janeiro para quem for disputar a eleição de 2026

3

Eleições

Cícero evita cogitar aliança com os ‘Cunha Lima’ para 2026: “estamos discutindo na minha base. Não quero construir alternativa”

4

Eleições

Mais votado na lista tríplice, Leonardo Quintans diz estar confiante em escolha de João Azevêdo: “respeitando a prerrogativa”

5

Eleições

Leonardo Quintans lidera lista tríplice para procurador-Geral de Justiça da Paraíba; nomes serão enviados ao governador