Primeiro turno

TRE-PB já julgou 238 recursos em registros de candidaturas

Já a Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba emitiu aproximadamente 1.111 pareceres em processos neste primeiro turno

TRE-PB já julgou 238 recursos em registros de candidaturas

Sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em João Pessoa — Foto:Walla Santos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já julgou 238 recursos em registros de candidaturas referentes às eleições de 2016, de acordo com balanço divulgado neste domingo (02). Já a Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba emitiu aproximadamente 1.111 pareceres em processos neste primeiro turno.

Também foram interpostos 26 recursos especiais eleitorais (Respe) para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo procurador regional eleitoral, João Bernardo da Silva.

Entre os pareceres emitidos pela PRE-PB, estão registros de candidaturas (281), revisão de domicílio eleitoral (234), alistamento de domicílio eleitoral (39), transferências de domicílio eleitoral (321), pesquisa eleitoral (13), propaganda eleitoral (122), biometria (73), filiação partidária (28), além dos 26 recursos especiais eleitorais para o TSE, em Brasília.

“Todos os processos que chegaram à procuradoria foram despachados dentro do prazo, contribuindo para a rapidez e eficácia das decisões da Corte Eleitoral”, frisou o procurador eleitoral.

Procuradores Eleitorais João Bernardo e Marcos Queiroga (Foto: Divulgação)

João Bernardo destacou, ainda, a importância da atuação conjunta do Ministério Público, Justiça Eleitoral e forças de segurança durante o primeiro turno, inclusive as tropas federais, que se fizeram presentes nos municípios de Campina Grande, Pombal, Esperança, Sousa, Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada. 

“O trabalho desenvolvido por todos os órgãos de segurança e a Justiça Eleitoral é de suma importância para a lisura, imparcialidade e tranquilidade das eleições. O eleitor pode ter certeza de que será assegurada a liberdade e o respeito à sua vontade”, acrescentou João Bernardo. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado