Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Games

Editoria sobre Games ir para editoria →

E-sports

Facebook vai transmitir Mundial de Counter-Strike ao vivo em português

Os embates que passarão no Facebook são competições do ranking S, a liga de maior destaque no jogo Counter-Strike: Global Offensive

Esse acordo de transmissão terá início no mês que vem, e os programas poderão ser assistidos por meio da página do Facebook da ESEA​, a plataforma da ESL para jogadores de CS:GO. (Foto: Reprodução)

Por

A organização de esportes virtuais ESL Gaming divulgou nesta quinta-feira (18) em comunicado uma parceria com o Facebook para transmitir ao vivo as principais competições de Counter-Strike. Os torneios serão exibidos na rede social com exclusividade e terão narração em seis línguas diferentes, incluindo português.

Os embates que passarão no Facebook são competições do ranking S, a liga de maior destaque no jogo Counter-Strike: Global Offensive. Isso inclui todos os eventos da ESL One e da Intel Extreme Masters (uma espécie de Copa do Mundo de CS:GO), além de um programa semanal de meia hora mostrando os principais jogadores, revelações, equipes e destaques das competições.

No total, a associação afirma que trará mais de 5.500 horas de conteúdo para a rede social de Mark Zuckerberg. Esse acordo de transmissão terá início no mês que vem, e os programas poderão ser assistidos por meio da página do Facebook da ESEA, a plataforma da ESL para jogadores de CS:GO.

Esportes do futuro

Essa parceria com o Facebook é uma estratégia de divulgação da ESL para conquistar espaço e fãs, mas também é uma boa oportunidade para o Facebook trazer à sua plataforma um nicho esportivo que não para de crescer. Só no Brasil, por exemplo, há times de eSports que já têm mais sócios-torcedores do que algumas equipes de futebol que disputam o Brasileirão.

Por isso, espera-se que o setor se torne um grande movimentador de investimentos, e não é à toa: a última final mundial de League of Legends teve mais audiência do que a final da NBA, e o SportTV, o principal canal esportivo da Rede Globo, transmitiu o evento ao vivo.

Os campeonatos mundiais de DOTA 2, por sua vez, chegam a pagar a seus campeões um prêmio mais alto até mesmo que a taça Libertadores da América.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Campina Grande realiza Campeonato de Jogos Eletrônicos com equipes do Campinense e Treze para alunos da rede municipal

Usuários do FIFA 22 reclamam de lentidão e travamento no Nordeste: "Bizarro! Quero meu dinheiro de volta!"

FIFA 22: pro player André Lima dá 5 dicas imperdíveis

Horizon Forbidden West: aguardado lançamento para PS4 e PS5 entra em pré-venda