E-sports

Facebook vai transmitir Mundial de Counter-Strike ao vivo em português

Os embates que passarão no Facebook são competições do ranking S, a liga de maior destaque no jogo Counter-Strike: Global Offensive

Facebook vai transmitir Mundial de Counter-Strike ao vivo em português

Esse acordo de transmissão terá início no mês que vem, e os programas poderão ser assistidos por meio da página do Facebook da ESEA​, a plataforma da ESL para jogadores de CS:GO. — Foto:Reprodução

A organização de esportes virtuais ESL Gaming divulgou nesta quinta-feira (18) em comunicado uma parceria com o Facebook para transmitir ao vivo as principais competições de Counter-Strike. Os torneios serão exibidos na rede social com exclusividade e terão narração em seis línguas diferentes, incluindo português.

Os embates que passarão no Facebook são competições do ranking S, a liga de maior destaque no jogo Counter-Strike: Global Offensive. Isso inclui todos os eventos da ESL One e da Intel Extreme Masters (uma espécie de Copa do Mundo de CS:GO), além de um programa semanal de meia hora mostrando os principais jogadores, revelações, equipes e destaques das competições.

No total, a associação afirma que trará mais de 5.500 horas de conteúdo para a rede social de Mark Zuckerberg. Esse acordo de transmissão terá início no mês que vem, e os programas poderão ser assistidos por meio da página do Facebook da ESEA, a plataforma da ESL para jogadores de CS:GO.

Esportes do futuro

Essa parceria com o Facebook é uma estratégia de divulgação da ESL para conquistar espaço e fãs, mas também é uma boa oportunidade para o Facebook trazer à sua plataforma um nicho esportivo que não para de crescer. Só no Brasil, por exemplo, há times de eSports que já têm mais sócios-torcedores do que algumas equipes de futebol que disputam o Brasileirão.

Por isso, espera-se que o setor se torne um grande movimentador de investimentos, e não é à toa: a última final mundial de League of Legends teve mais audiência do que a final da NBA, e o SportTV, o principal canal esportivo da Rede Globo, transmitiu o evento ao vivo.

Os campeonatos mundiais de DOTA 2, por sua vez, chegam a pagar a seus campeões um prêmio mais alto até mesmo que a taça Libertadores da América.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda