Nintendo

Nintendo NX: Rumores apontam novidades sobre controle do game

Segundo rumores, o Nintendo NX terá nos controles destacáveis sensores de movimento semelhantes aos encontrados no Wii Remote Plus.

Nintendo NX: Rumores apontam novidades sobre controle do game

O rumor também afirma que a Nintendo pretende que estes controladores destacáveis substituam os Wiimotes ao longo do tempo, apesar do aparelho ser compatível com os controles antigos. — Foto:Eurogamer

Novos rumores sobre os controles do Nintendo NX, o novo console da Nintendo ainda não revelado, os controles destacáveis (gamepads) terão sensores de movimento e vibração avançados.

De acordo com a reportagem publicada pelo portalLetsPlayVideoGames (via Eurogamer), os controles destacáveis do NX incluiriam sensores de movimento semelhantes aos encontrados no Wii Remote Plus.

Além disso, o site também

afirma que os controladores possuem uma espécie de “vibração avançada”. Um de suas fontes inclusive cita uma proximidade com o sistema encontrado nos controles do HTC Vice, no sentido de que eles oferecem uma mudança na intensidade, padrões de pulsação e e duração da vibração, para imitar toda uma variedade tipos de movimento”. Como exemplos são citadas as diferenças entre rebater uma bola de tênis com uma raquete e a de acertar um objeto com uma espada.

O rumor também afirma que a Nintendo pretende que estes controladores destacáveis substituam os Wiimotes ao longo do tempo, apesar do aparelho ser compatível com os controles antigos.

O Nintendo NX deverá ser lançado em março de 2017, e atualmente possui The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Just Dance 2017, Dragon Quest X e XI confirmados.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda