Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Evento

Cabedelo recebe Corrida Contra a Corrupção no próximo domingo e estimativa é de 1,6 mil participantes

Evento já é tradicional em várias capitais e organizado por delegados da Polícia Federal com apoio da população.

Largada acontece na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo. (Foto: Camila Bezerra)

Por

O município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, recebe no próximo domingo (26), a 3ª Corrida Contra a Corrupção. Esse evento já passou por diversas capitais brasileiras nos últimos anos. De acordo com a organização, a largada acontece na Fortaleza Santa Catarina. Mais de 1.600 pessoas são esperadas nesta edição. 

A corrida é realizada pela Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), com autorização da Prefeitura de Cabedelo e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O evento seguirá rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária. Para obter mais informações acessar a página corridacontracorrupçãojp.com.br .

De acordo com a diretora regional da ADPF-PB, delegada Luciana Paiva Barbosa, após sucessivos adiamentos em respeito à saúde e segurança dos participantes, o retorno da corrida foi possível este ano em função das baixas de casos de covid-19 e o aumento da vacinação contra a doença no estado. 

Em sua 3ª etapa, o evento já é uma marca. “Além de estimular a prática de atividades físicas, a Corrida contra Corrupção representa o engajamento da população brasileira na luta por um Brasil melhor, mais justo, mais igualitário e inclusivo. Uma corrida que representa a resiliência de um povo, organizada por quem, diuturnamente, exerce o mister de enfrentar a corrupção neste país”, explica Luciana.

A delegada Carolina Patriota, vice-diretora, acrescenta que a sinergia de quem quer construir um Brasil melhor, mais inclusivo e mais democrático é o que representa a corrida. “Sabemos que a guerra não está vencida. Temos consciência de que isso é um trabalho para várias gerações, mas a boa notícia é que a mudança já começou e, um dia, cruzaremos juntos a linha de chegada,” afirmou. 

A corrida

A largada será feita “em ondas” para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social. Além disso, todos usarão máscaras. A mudança da corrida da cidade de João Pessoa para Cabedelo se deu porque o Forte de Santa Catarina é um lugar aberto e apenas os corredores estarão lá, diferente da praia que é frequentada por várias pessoas, o que poderia gerar aglomeração no local.

A concentração será a partir das 4h30 na Fortaleza Santa Catarina e a largada ocorrerá nos seguintes horários:

21k Masculino: 5h30
21k Feminino: 5h35
10k Masculino: 6h
10k Feminino: 6h05
5k Masculino: 6h10
5k Feminino: 6h15
Caminhada: 6h20
Corrida kids: 8h00

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática