Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

DOE

Detran-PB divulga novas regras para emplacamento de veículos novos

De acordo com a portaria, o emplacamento pode ser feito na própria concessionária, ou por meio de despachantes autorizados.

Novas regras para emplacamento foram divulgadas pelo Detran-PB (Foto: Lúcio Távora)

Por

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou novas regras para o emplacamento de veículos novos, publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28).

De acordo com a portaria, o emplacamento pode ser feito na própria concessionária, ou por meio de despachantes autorizados. 

No caso de o emplacamento ser feito na concessionária, a empresa estampadora das Placas de Identificação Veicular (PIV) deve distribuir as placas para a loja em até 24 horas após a autorização do Detran, no caso de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza, Cajazeiras e Guarabira. No caso dos outros municípios, a entrega das PIV deve ser feita em até 72 horas.

As concessionárias de veículos novos deverão enviar termo de compromisso e responsabilidade, assinado pelo representante legal, indicando os responsáveis pelas atribuições do sistema de instalação para fins de fiscalização.

O emplacamento também poderá ser feito por meio de despachante, que pode ele mesmo realizar a instalação das placas, desde que devidamente autorizado pelo Detran-PB. As placas só podem ser instaladas após a emissão da documentação do veículo.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Abertas novas inscrições para seleção de profissionais que atuarão no enfrentamento da Covid-19 na Paraíba

Paraíba tem quase 700 foragidos da Justiça com auxílio emergencial aprovado

Prefeito Fábio Tyrone diz que vai recorrer da decisão que suspendeu reabertura do comércio em Sousa

Menor preço do litro da gasolina em João Pessoa é encontrado por R$ 3,439