Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

DOE

Detran-PB divulga novas regras para emplacamento de veículos novos

De acordo com a portaria, o emplacamento pode ser feito na própria concessionária, ou por meio de despachantes autorizados.

Novas regras para emplacamento foram divulgadas pelo Detran-PB (Foto: Lúcio Távora)

Por

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou novas regras para o emplacamento de veículos novos, publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28).

De acordo com a portaria, o emplacamento pode ser feito na própria concessionária, ou por meio de despachantes autorizados. 

No caso de o emplacamento ser feito na concessionária, a empresa estampadora das Placas de Identificação Veicular (PIV) deve distribuir as placas para a loja em até 24 horas após a autorização do Detran, no caso de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Souza, Cajazeiras e Guarabira. No caso dos outros municípios, a entrega das PIV deve ser feita em até 72 horas.

As concessionárias de veículos novos deverão enviar termo de compromisso e responsabilidade, assinado pelo representante legal, indicando os responsáveis pelas atribuições do sistema de instalação para fins de fiscalização.

O emplacamento também poderá ser feito por meio de despachante, que pode ele mesmo realizar a instalação das placas, desde que devidamente autorizado pelo Detran-PB. As placas só podem ser instaladas após a emissão da documentação do veículo.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Euclides Vaz de Araújo, presidente das Virgens de Mangabeira, morre com covid-19 após 36 dias internado no Hospital Universitário

Agora é Lei: idosos terão acesso irrestrito aos caixas presenciais em bancos e casas lotéricas durante pandemia​

Fecomércio orienta cautela na reabertura do comércio na capital paraibana na próxima segunda-feira

Projeto de extensão da UEPB orienta sobre descarte correto de equipamentos individuais em tempos de pandemia