Pandemia

UFCG, UEPB e faculdades particulares prorrogam suspensão de aulas em Campina Grande

As aulas estarão suspensas até o dia 18 de maio. Uma nova reunião será feita para avaliar o cenário

UFCG, UEPB e faculdades particulares prorrogam suspensão de aulas em Campina Grande

O IFPB e a Uninassau participaram do encontro, mas decidiram prorrogar as atividades de acordo com a definição de seus órgãos internos. — Foto:Reprodução

As universidades, faculdades e instituições de ensino técnico e superior, público e privado, de Campina Grande, decidiram, após reunião por videoconferência na manhã desta sexta-feira (17), prorrogar a suspensão das aulas como prevenção ao contágio do novo coronavírus. 

A decisão foi tomada tendo em vista que a expectativa de pico na transmissão da doença na Paraíba é até o fim deste mês.

A adesão das instituições ocorreu após reunião dos gestores por videoconferência, onde foi decidido que as aulas só voltarão em 18 de maio. 

Até lá, uma nova reunião entre os gestores deve ocorrer no dia 8 de maio para avaliar o cenário e discutir o assunto.

O IFPB e a Uninassau participaram do encontro, mas decidiram prorrogar as atividades de acordo com a definição de seus órgãos internos.

LEIA MAIS: Laboratório da UFPB doa 40 litros de álcool e mil luvas para delegacias de Solânea e Bananeiras

Nos setores administrativos da UEPB, as atividades presenciais dos técnicos administrativos também seguem suspensas até o dia 17 de maio. Nesse sentido, os servidores devem seguir trabalhando em sistema de home office. 

Com relação aos servidores da área de Saúde, está sendo elaborado um estudo à parte para avaliar a possibilidade de algumas atividades envolvidas no combate ao novo coronavírus, de acordo com a necessidade dos setores da UEPB e seguindo todas as normas de proteção, terem servidores sendo gradativamente chamados para o retorno do trabalho presencial.

Participaram da reunião que recomendou a prorrogação da suspensão das atividades nas IES os representantes da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Unesc, Unifacisa, Uninassau, Faculdade Cesrei, Faculdade Rebouças, Faculdades Integradas de Patos (FIP) e da Escola Técnica CEAS. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 500 mil só com show de Bell Marques no São João

2

Paraíba

BMW fica destruída após capotar em trecho da BR-230, em Santa Rita; quatro pessoas ficaram feridas

3

Paraíba

Motorista perde controle, carro sai de pista e bate em poste na Grande João Pessoa

4

Paraíba

Pedras de Fogo desembolsa R$ 150 mil com show para festa de emancipação política

5

Paraíba

Prefeitura de Bananeiras age rapidamente e evita rompimento de açude no distrito de Roma