Inquérito

UPA e Hospital de Pombal são investigados por negligência médica em atendimento de criança morta em abril

Foi dado um prazo de dez dias às direções da UPA e do Hospital para a apresentação dos documentos exigidos pela promotoria.

UPA e Hospital de Pombal são investigados por negligência médica em atendimento de criança morta em abril

A criança foi atendida no Hospital Regional de Pombal — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando a denúncia de suposta negligência médica no atendimento de uma criança de apenas 4 anos no município de Pombal. O fato teria acontecido em abril deste ano na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional. A menina morreu.

Conforme apurou o ClickPB, a promotora Rebeca Braz Vieira de Melo requereu os prontuários da criança que foi atendida nas duas unidades de saúde em dias diferentes. Foi dado um prazo de dez dias às direções da UPA e do Hospital para a apresentação dos documentos.

Também foram solicitadas informações como a relação dos profissionais que atuavam nas áreas do hospital em que a paciente foi atendida, que se esclareça a disponibilidade dos exames requisitados e comprovação de quando foi solicitada a transferência hospitalar da criança.

A menina deu entrada na UPA, no dia 7 de abril, com quadro aparente de apendicite e, apesar disso, os pais foram orientados e retornar para casa após o atendimento médico.  

Ao perceber que a criança não apresentava melhoras, os pais a levaram, no dia seguinte, para o Hospital Regional de Pombal, onde ficou constatado que seu estado de saúde era grave. Após ser submetida a exames, ela foi encaminhada para Campina Grande, vindo a morrer um dia depois.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Doe sangue, corra de graça”: entenda como funciona proposta de lei de Jailma Carvalho que isenta doadores de taxas em corridas de rua

2

Paraíba

Piscina flutuante com 25 metros de comprimento será instalada na Praia do Bessa, em João Pessoa; entenda

3

Paraíba

Polícia prende suspeito de matar homem a tiros na Praça 1817, no Centro de João Pessoa

4

Paraíba

Volume de serviços na Paraíba cresce 6% no primeiro semestre de 2025, 4ª maior alta do Brasil

5

Paraíba

Praça 1817: homem é assassinado em área movimentada do comércio de João Pessoa e tiros assustam população