Política

Aguinaldo Ribeiro pede ao presidente da CBTU metrô para João Pessoa

O líder do PP na Câmara Federal, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, pediu ao presidente da Companhia Brasileira de Trens […]

Aguinaldo Ribeiro pede ao presidente da CBTU metrô para João Pessoa

O líder do PP na Câmara Federal, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, pediu ao presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Carlos Caballero Colombo, a implantação de um metrô em João Pessoa.

Segundo Aguinaldo a iniciativa visa prever inúmeros problemas relacionados ao trânsito da Capital em face do grande crescimento populacional registrado em toda a Região Metropolitana.”Essa questão da mobilidade, tem sido um problema das grandes cidades em crescimento e na minha visão temos que tratar desse assunto agora. Por essa razão, estive com o presidente da CBTU pedindo que possa ele estudar a viabilidade da implantação de um metrô para João Pessoa”, pontuou. 

No entendimento de Aguinaldo Ribeiro um projeto dessa envergadura não é feito do dia para noite.”É preciso que seja feita uma política pública de forma preventiva e planejada. Precisa pensar e discutir o assunto desde já”, enumerou.  

Outra preocupação do líder do PP na Câmara Federal, diz respeito aos constantes congestionamentos e problemas relacionados ao transito na Capital, onde são necessárias intervenções mais enérgicas por parte do poder público.”Estamos pedindo um metrô, para que seja feito o projeto, seja, alocados os recursos e que conseqüentemente possamos concretizar as necessidades de todos os pessoenses e paraibanos, que poderão utilizar este importante instrumento de transporte”, contou.

Aguinaldo também disse que o presidente da CBTU, Francisco Carlos Caballero Colombo, mostrou-se sensível ao pedido.”Ele tem a mesma compreensão de que um transporte de massa é algo fundamental na vida das pessoas. O presidente entendeu que João Pessoa por polarizar a Região Metropolitana com mais de um milhão de habitantes, sendo necessárias soluções em tempo oportuno”, enumerou.

Por fim Ribeiro pregou a união da classe política paraibana.”Essa bandeira precisa ser levantada por todos os setores da política paraibana e João Pessoa precisa ser atendida como ela merece!”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo sanciona lei que garante a jurados do Tribunal do Júri na Paraíba isenção na inscrição em concursos públicos

2

Política

Vice-presidente Geraldo Alckmin chega à Paraíba nesta sexta-feira e cumpre agenda em Campina Grande

3

Política

Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, dispara: Temer e Bolsonaro entregaram estatal de bandeja e critica fatiamento

4

Política

Coronel Francisco diz que atualização da Lei Orgânica da Polícia Militar da Paraíba traz avanços significativos: “quem ganha é a instituição”

5

Política

Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, explica que produção de petróleo vai cair até 2050 e vê hidrogênio como saída energética