Política

Caso Cozete: Paulo de Tarso diz que Ministério Público fez “oba-oba”

vereador se defendeu hoje das acusações nas quais é citado no relatório do Ministério Público que trata do suposto desvio de verbas na administração da ex-prefe

O vereador Paulo de Tarso se defendeu hoje das acusações nas quais é citado no relatório do Ministério Público que trata do suposto desvio de verbas na administração da ex-prefeita Cozete Barbosa. O vereador, que integra a lista de 33 nomes incluídos no relatório, reclamou da maneira como a investigação prosseguiu.

“Se ouviu uma mão, e eu acho que uma mão torta. Com a grande repercussão que foi dada, com o verdadeiro oba-oba que foi feito em cima dos fatos, eu acho que o Ministério Público fugiu do seu dever constitucional de investigar com tranqüilidade, com prudência”, desabafou o vereador.

Citado no relatório por supostas irregularidades praticadas como diretor do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campina Grande – IPSEM, Paulo de Tarso disse ainda que fez transferências de recursos do Instituto para outros setores da administração a pedido da então secretária de finanças do município, Aleni Rodrigues. “Ela me procurou aos prantos para pedir que eu salvasse de todo modo a folha de pagamento”.

Segundo o relatório do Ministério Público mais de R$ 3 milhões teriam sido transferidos do IPSEM a pedido da secretária. Parte dos valores teriam sido desviados. Paulo de Tarso ainda disparou contra a classe política, dizendo que esse procedimento de transferência de verbas de um setor para o outro é utilizado em todas as instâncias de poder. “Desconheço qualquer administrador público que não se utilize dessa manobra”, finalizou.



ClickPB da sucursal em Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba